Entre em contato (41) 3022-6005 contato@aeditora.com.br

Selos

A Brazil Publishing defende que o campo das ciências é heterogêneo. Defende que o pesquisador deve ser livre de padrão que rotule sua forma de pensamento. Mas, como Editora acadêmica, voltada unicamente a publicar a produção criada na academia, se molda as estruturas padronizadas pela CAPES, que avalia e qualifica a produção dos professores ligados a programas de pós-graduação.

Por esta razão existem 9 selos em nossa Editora:

Copérnico (Ciências Exatas e da Terra)

Através de uma visão ímpar, cálculos precisos e vontade destemida de apresentar sua nova ciência, mostrando ao mundo suas ideias revolucionárias, Copérnico deu um novo sentido ao homem. De centro do universo o homem passou a se ver como parte dele. Esse selo pretende trazer questionamentos que possibilitam inovações as várias ciências exatas e da terra.

Da Vinci (Linguística, Letras e Artes)

Para Leonardo Da Vinci, a arte se referia à ideia de conhecimento. Ciência, literatura e artes. O mundo do belo em construção a nossa volta. Esse selo homenageia o espetáculo do novo ser. Traz novas propostas para um cenário que sempre se torna novo, porque cada vez que somos tocados pela arte, uma nova parte de nós se abre e se encanta: do desconhecido ao conhecido. Toque-me arte. Desperte-me arte. Imortalize-me arte.

Darwin (Ciências Biológicas)

Buscando o aperfeiçoamento e a crescente evolução da ciência para entender o mundo ao nosso redor, o selo Darwin publica livros que possam ser sinônimos de transformação, de desenvolvimento sustentável e da consciência ambiental, provocando descoberta, promovendo educação.

Ford (Ciências Sociais Aplicadas)

Ampla e controversa. Bela e sui generis. Cruel e humanitária. De Karl Marx a Roberto Campos, de Kant a Rui Barbosa. Nosso intuito como editores é estimular o pensamento crítico. É a paixão pelo pensar. É possibilitar aos nossos leitores, novos e outros e constantes olhares sobre as relações sociais que construímos, estamos construindo e vamos construir.

Hipócrates (Ciências da Saúde)

Prestando reverência e reconhecendo importância a Imhop que viveu no Egito, 1.000 anos antes; escolhemos Hipócrates, considerado o pai da medicina, para identicar nossas obras na área da saúde, pela sua notória contribuição. Esse selo representa a vontade do homem em conhecer a intrínseca e complexa condição humana, nas mais variadas e contextualizadas formas compreendidas na área da saúde.

Hooke (Ciências Agrárias)

Percebendo que os olhos não eram o limite, Hooke aperfeiçoou o microscópio e viu pela primeira vez como era a célula vegetal. Essa descoberta seria uma das mais importantes. Hoje o setor agro é um dos maiores e mais propulsores do mundo. Visamos abastecer esse grande campo da ciência, com publicações inovadores que promovam novas descobertas e aperfeiçoamento a vida do homem em sociedade.

Platão (Ciências Humanas)

Criando letras, dando formas ao mundo das ideias, o selo Platão representa a área das Ciências Humanas. Vasto em sua existência. Complexo em sua magnitude. Abrange o fazer pensar, o passado, o local, o divino e as relações entre homem e outro homem; e, homem com ele e por ele mesmo. Humanidade: ciência que nos arrasta diariamente ao indelével e sustentável e insustentável conito de ser quem somos.

Rousseau (Multidisciplinar)

Assim como Rousseau um dos pensadores mais notáveis da humanidade, que tinha como objetivo fazer com que as pessoas, através da educação, pudessem “ler o mundo”, nós da Brazil Publishing, criamos esse selo para atender exclusivamente as Ciências Ambientais, Biotecnologia, Materiais, Ensino e a Interdisciplinaridade. Esperamos que nossos leitores, através de nossos livros, possam criar descobertas, oportunizando “novas leituras do mundo”.

Tesla (Engenharias)

“Espalhar luz sobre a face da terra”. Fazer brotar novas formas pensamentos. Florescer um novo amanhã. Novas possibilidades. Novas conexões. Sem dúvida nenhuma, as engenharias estão para o mundo, como o sol esta para a flor. Como o oxigênio esta para o fogo. Impossível o avanço tecnológico sem as múltiplas áreas das engenharias. O selo Tesla vem reunir essas ciências e suas inter-relações.