PortugueseEnglishSpanishFrench

Chamada aberta

Coletânea Pensar a Filosofia

A Filosofia da Educação no Brasil: diálogos e desafios contemporâneos

Egberto Pereira dos Reis

A Filosofia da Educação é um grande desafio no Brasil e tem vários elementos a ser refletidos para a uma educação crítico-reflexivo, que valorize de fato, o processo educativo no Brasil. Neste sentido, esta coletânea tem como objetivo reunir texto que reflita do ponto de vista filosófico, as dificuldades inerentes a nossa tradição educativa.

Temas desejados para os capítulos: Filosofia da educação e a necessidade do pensamento crítico; A Filosofia na formação do educador; A Filosofia da Educação nos Cursos de Licenciatura; Filosofia, Educação e Amizade; Educação e Ética; Paradigmas filosóficos para a educação; Filosofia e reconhecimento da Educação; A Filosofia e o conhecimento fragmentado; Discursos autoritários na educação; Filosofia e práxis da educação; Filosofia e a precarização do trabalho docente; Filosofia, estética e educação; Estudos de Filosofia da Educação no Brasil; Filosofia da educação e cuidado com a vida docente.

Envie seu artigo para avaliação!

Cada artigo corresponde ao recebimento de  2 livros físicos + a versão do livro digital ,disponível gratuitamente em nosso site, no valor de investimento deR$ 290,00 (duzentos e noventa reais) por artigo publicado.    

Baixe as normas para submissão de artigos para coletânea:

Envie o seu artigo

É com o intuito de compartilhar experiências produzidas na academia que abrimos estas chamadas de publicação em fluxo contínuo. A fim de que o conhecimento desenvolvido seja disseminado, realizamos este convite para submeter seu artigo relacionado aos assuntos informados.

Como funciona?

É simples: basta inserir seus dados ao lado; em seguida, um Editor entrará em contato.

Investimento

Cada artigo corresponde ao recebimento de 2 livros físicos + a versão do livro digital, disponível gratuitamente em nosso site, no valor de investimento de R$ 290,00 (duzentos e noventa reais) por artigo publicado.