O Marketing digital corresponde a uma estratégia de comunicação, utilizada por empresa, ou até mesmo por pessoas isoladas, as quais utilizam-se do meio online (internet) para atrair clientes ao(s) seu(s) negócio(s).
Mas, mais do que obter clientes, os empreendedores que se utilizam do Marketing digital aproveitam-se de uma série de técnicas para construir e fortalecer cada vez mais a sua imagem perante os clientes e o mercado ao qual o seu produto se insere, destinando-se também a se manter atrativo ao olho dos clientes, com o lançamento e relançamento de seus produtos de acordo com a demanda da sociedade, atribuindo-se fortemente as estratégias, por exemplo, do marketing de conteúdo.
O crescimento deste ramo de trabalho tem se mostrado promissor nos últimos anos, a exemplo do surgimento dos chamados Youtubers e dos professores digitais, os quais apelam pelo aspecto visual e muitas vezes, pela forma de se comunicar para conquistar novos mercados e clientes. E o que falar do uso das redes sociais para este tipo de finalidade? Tem se tornado uma febre e de certo modo obrigatório para todo empreendedor que busque sucesso em seu negócio. O uso de Facebook business e do Google Ads, por exemplo é imprescindível para o profissional ou não do Marketing compreender as métricas do seu negócio.
Desta forma, a presente chamada para publicação de capítulos de livro destina-se a você que é movido pelo Marketing Digital e tem interesse em compartilhar os resultados obtidos por você, em qualquer uma das áreas de atuação do Marketing digital, seja atuando como professor, empreendedor, pesquisador, ou de qualquer outra forma.