PortugueseEnglishSpanishFrench

Chamada aberta

Coletânea Pensar a Comunicação e Informação

Áreas de atuação do Marketing digital na era dos memes, deepfake e likes

Marcus Vinicius Peralva Santos

O Marketing digital corresponde a uma estratégia de comunicação, utilizada por empresa, ou até mesmo por pessoas isoladas, as quais utilizam-se do meio online (internet) para atrair clientes ao(s) seu(s) negócio(s).

Mas, mais do que obter clientes, os empreendedores que se utilizam do Marketing digital aproveitam-se de uma série de técnicas para construir e fortalecer cada vez mais a sua imagem perante os clientes e o mercado ao qual o seu produto se insere, destinando-se também a se manter atrativo ao olho dos clientes, com o lançamento e relançamento de seus produtos de acordo com a demanda da sociedade, atribuindo-se fortemente as estratégias, por exemplo, do marketing de conteúdo.

O crescimento deste ramo de trabalho tem se mostrado promissor nos últimos anos, a exemplo do surgimento dos chamados Youtubers e dos professores digitais, os quais apelam pelo aspecto visual e muitas vezes, pela forma de se comunicar para conquistar novos mercados e clientes. E o que falar do uso das redes sociais para este tipo de finalidade? Tem se tornado uma febre e de certo modo obrigatório para todo empreendedor que busque sucesso em seu negócio. O uso de Facebook business e do Google Ads, por exemplo é imprescindível para o profissional ou não do Marketing compreender as métricas do seu negócio.

Desta forma, a presente chamada para publicação de capítulos de livro destina-se a você que é movido pelo Marketing Digital e tem interesse em compartilhar os resultados obtidos por você, em qualquer uma das áreas de atuação do Marketing digital, seja atuando como professor, empreendedor, pesquisador, ou de qualquer outra forma.

Envie seu artigo para avaliação!

Cada artigo corresponde ao recebimento de  2 livros físicos + a versão do livro digital ,disponível gratuitamente em nosso site, no valor de investimento deR$ 290,00 (duzentos e noventa reais) por artigo publicado.    

Baixe as normas para submissão de artigos para coletânea:

Envie o seu artigo

É com o intuito de compartilhar experiências produzidas na academia que abrimos estas chamadas de publicação em fluxo contínuo. A fim de que o conhecimento desenvolvido seja disseminado, realizamos este convite para submeter seu artigo relacionado aos assuntos informados.

Como funciona?

É simples: basta inserir seus dados ao lado; em seguida, um Editor entrará em contato.

Investimento

Cada artigo corresponde ao recebimento de 2 livros físicos + a versão do livro digital, disponível gratuitamente em nosso site, no valor de investimento de R$ 290,00 (duzentos e noventa reais) por artigo publicado.