PortugueseEnglishSpanishFrench

A pesquisa no PPGE-UEPG/PR: Educação física escolar, educação infantil e formação de professores

A partir de R$21,00

Esta obra apresenta as pesquisas realizadas no Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPG/PR, na linha de pesquisa de Ensino e Aprendizagem, e se refere à Coletânea 4 do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física escolar e Formação de Professores – Gepefe (UEPG/CNPq).

Limpar

informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

Silvia Christina de Oliveira Madrid

Organizador(es):

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2021

PÁGINAS

190

TAMANHO

14x21 cm

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-5861-348-0

DOI

10.31012/978-65-5861-348-0

Descrição

As pesquisas (PPGE/UEPG) desta obra versam sobre temáticas nos âmbitos da Educação Física escolar, Educação Infantil e Formação dos Professores. A produção acadêmica dos autores está vinculada aos eixos e linhas de pesquisa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física escolar e Formação de Professores – Gepefe (UEPG/CNPq). A obra se inicia apresentando o estudo sobre os pressupostos teóricos que fundamentam a Educação para a Paz como componente educacional de uma Cultura de Paz, abordagem que se efetiva na perspectiva da Teoria da Complexidade, de Edgar Morin. Na sequência, apresenta-se um estudo sobre os pressupostos teóricos metodológicos da Educação Física nos Anos Finais do Ensino Fundamental da Rede Pública do Estado do Paraná – pesquisa realizada nas escolas de um município do interior do Estado. A temática do terceiro estudo analisa como a gestão escolar se concretiza na prática pedagógica da Educação Infantil. Já o quarto estudo trata da prática pedagógica da Educação Física nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, de uma cidade interiorana do estado do Paraná. Finalizando a obra, apresenta-se a contribuição acadêmica do Gepefe, como espaço de diálogos entre o contexto escolar e o de Formação de Professores de Educação Física, nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão. Os autores almejam que a obra contribua para fomentar discussões no âmbito acadêmico e profissional, oportunizando debates e reflexões em relação ao contexto da Educação Física escolar, Educação Infantil e Formação de Professores.