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Nesta obra, nos propusemos a investigar e discutir como as coleções do vestuário têm sido desenvolvidas quebrando paradigmas com métodos e processos que podem facilitar o desenvolvimento e a gestão de coleções. Diante disto foram reunidas pesquisas que contribuem para novas perspectivas fundamentadas em gestão, design, sustentabilidade e co-criação.
O desenvolvimento de coleções do vestuário na contemporaneidade tem sido realizado por caminhos diversos e até mesmo ousados em relação a alguns dos métodos tradicionais que culminavam em coleções com nítida unidade visual.
Nesta obra, não nos coube julgar os métodos anteriores e sim, nos propusemos a investigar e discutir como as coleções do vestuário têm sido desenvolvidas quebrando paradigmas com métodos e processos que podem facilitar o desenvolvimento e a gestão de coleções. Diante disso foram reunidas pesquisas que contribuem para novas perspectivas fundamentadas em gestão, design, sustentabilidade e co-criação.
Uma destas apresenta uma proposta para etapas de seleção de ideias, definição e organização de uma coleção, sem dúvida, de grande contribuição, já que, por muitas vezes graduandos ou profissionais da área ainda ficam inseguros em selecionar as ideias para definir a coleção.
Há também o relato do projeto “Roupas Ritmadas”. Este apresenta a exploração do coletivo no desenvolvimento de design, um debate muito aguçado em congressos e eventos da área: a co-criação. O capítulo gera reflexões de coleções colaborativas, resultantes de coleções-mix.
Dois trabalhos da obra apresentam uma perspectiva de gestão de coleções, em um deles apresentam-se diretrizes de planejamento de coleções estratégicas para empresas de pequeno porte. Estas podem ser excelente ferramentas para pequenos empreendedores.
Há ainda capítulos que abordam o varejo e a relação o mix de produtos. E por fim duas pesquisas analíticas muito instigadoras: uma analisa a técnica Zero Waste no planejamento de coleções na indústria e, a outra analisa as tipologias de coleções lançadas no Brasil Eco Fashion Week 2020, apresentando a perspectiva da diversidade de coleções na contemporaneidade.
Com muito esmero foram reunidas pesquisas muito significantes, a fim de disseminar esses conhecimentos para contribuir com novas práticas, reflexões e outras pesquisas em coleções do vestuário.
A partir de 17/08/22 o atendimento dA Editora será unica e exclusivamente pelo e-mail falecom@aeditora.com.br Dispensar