Gratuito
Esta obra apresenta um conjunto de textos que abordam, por meio das distintas áreas do conhecimento, as (re)invenções das salas de aula no cotidiano escolar, por meio de abordagens diferentes que podem ser consideradas subsídios fecundos ao debate sobre a educação e a diversidade na formação docente.
Esta obra aponta, de modo inventivo e singular, como a diversidade e seus atravessamentos epistêmicos, nos cotidianos da Educação Básica, tomam as práticas docentes como centralidade, e compreende as travessias interdisciplinares como campos do conhecimento para/na/com a formação de professores/as. Os/as autores/as, em suas travessias interdisciplinares, indicam elementos centrais do contexto educacional, como o cuidado entre o brincar e o educar, as artes como potencializadoras para a formação dos estudantes, o currículo e suas interfaces com a gestão, a família e a gestão escolar, as sexualidades e suas performatividades, os processos inclusivos e os desafios nas classes regulares, as experiências da educação de jovens e adultos e do campo, as linguagens literárias e formação leitora, a afetividade e inteligência emocional, o enfrentamento da violência no cotidiano escolar, os ambientes virtuais de aprendizagem – AVA, e o ensino remoto, em uma bricolagem teórico-metodológica que amplia, ressignifica e tensiona as práticas docentes, engendrando nova ética e nova estética acerca das pesquisas em educação. E não era para ser diferente!!!
A partir de 17/08/22 o atendimento dA Editora será unica e exclusivamente pelo e-mail falecom@aeditora.com.br Dispensar