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Ensino de Biociências, Meio Ambiente e Saúde

Gratuito

A obra em questão resulta da parceria entre pesquisadores de diferentes campos do Ensino das Biociências, Educação ambiental e Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e/ou Universidades parceiras no intuito de apresentar referenciais teóricos que embasam suas respectivas pesquisas acadêmicas, de forma contextualizada e conectada às necessidades dos debates contemporâneos do campo do Ensino.

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Autor(es) Relacionado(s):

Evelyse dos Santos Lemos, Flora Gomes, Francisco José Figueiredo Coelho, Georgianna Silva dos Santos, Guilherme Sales da Rocha, Juliana Macedo Lacerda Nascimento, Jussara Lopes de Miranda, Luciana Abrão Lougon Soares, Marcelo Diniz Monteiro de Barros, Maria de Fátima Alves de Oliveira, Marianah Berendonk, Priscila Tamiasso-Martinhon, Renata Gomes de Abreu Freitas, Rosana Lima Gerpe, Rosane Moreira Silva de Meirelles, Simone Monteiro, Telma Temoteo dos Santos, Thiago José Jesus Rebello, Vinicius Motta da Costa

Organizador(es):

Francisco José Figueiredo Coelho, Rosane Moreira Silva de Meirelles

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2020

PÁGINAS

158

TAMANHO

16x23 cm

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-5861-052-6

DOI

10.31012/978-65-5861-052-6

Descrição

A obra em questão resulta da parceria entre pesquisadores de diferentes campos do Ensino das Biociências, Educação ambiental e Saúde. Todos eles, preocupados em apresentar alguns referenciais teóricos que norteiam suas respectivas pesquisas acadêmicas. De forma geral, a obra resgata três grandes debates importantes no campo do Ensino das Ciências naturais: Nos três primeiros capítulos são oferecidos aportes teóricos sobre aprendizagem, com ênfase na facilitação do significado das Biociências para os estudantes; Nos capítulos quatro a seis, os autores conversam com referenciais importantes no campo da Educação em Saúde e/ou Educação sobre Drogas, propiciando olhares a favor de práticas preventivo-educativas menos repressoras e abertas para a escuta atenta dos estudantes. Nos três capítulos finais, os referenciais apresentados exploram novas situações de aprendizagem oriundas das relações entre os sujeitos e o meio ambiente. Que a sua leitura saboreie toda essa DIVERSIDADE, refletida na liberdade dos autores para pronunciarem suas ideias, à luz de distintos referenciais teóricos.