PortugueseEnglishSpanishFrench

(E-book) Gestão da produtividade: a avaliação de resultados

R$18,00

O livro aborda a produtividade organizacional e a otimização de recursos produtivos sob o contexto dos indicadores de desempenho, considerando a análise de resultados operacionais no delineamento da estratégia de operações. Discute-se a adoção de indicadores de desempenho como sendo inerente ao processo de formulação da estratégia de operações e a relevância na retroalimentação deste processo.

Limpar
ISBN 2f25571990e4 Categoria Tags , ,

informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

Anselmo Alves Bandeira

Organizador(es):

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2020

PÁGINAS

214

TAMANHO

2 MB

ISBN - LIVRO DIGITAL

DOI

10.31012/ 978-65-5016-331-0

Descrição

O livro aborda a produtividade organizacional e a otimização de recursos produtivos sob o contexto dos indicadores de desempenho, considerando a análise de resultados operacionais no delineamento da estratégia de operações. Discute-se a adoção de indicadores de desempenho como sendo inerente ao processo de formulação da estratégia de operações e a sua relevância na retroalimentação deste processo.

Com base na revisão bibliográfica da avaliação de desempenho, focalizando indicadores de desempenho, relata-se o estabelecimento do fluxo de informações necessárias ao funcionamento da rede de indicadores. Os conceitos hodiernos são levantados convergindo obras publicadas em épocas distintas, evidenciando as transformações dos conhecimentos e, ao mesmo tempo, aferindo maior consistência à discussão de um sistema de indicadores de desempenho.

Também como vetor da abordagem da produtividade organizacional, integra-se a avaliação de desempenho à gestão do conhecimento, discutindo suas correlações com os critérios competitivos, e o envolvimento dos níveis decisórios da organização. A gestão do conhecimento é observada como agente que potencializa o aprimoramento de critérios competitivos, redundando em maior competitividade por parte da organização e, consequentemente, solidificando como a maior fonte de valorização e de credibilidade às organizações.

Um estudo de caso real é apresentado para exemplificar e ilustrar o entorno do livro, relatando sobre a definição da estratégia competitiva, o estabelecimento de fatores críticos de sucesso e os custos. A apresentação e a análise dos resultados no período são efetuadas doravante, descrevendo a adoção e o comportamento da rede de indicadores de desempenho.