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Leitura crítica: por uma escola que se posiciona é um livro para profissionais da educação que não têm medo de enfrentar as políticas educacionais opressoras e que veem, em sua profissão, uma via de combate às violências que recaem em pessoas de gênero e sexualidade marginalizados.
Muitas vezes, nós professores/as sentimos dificuldade para encontrar novos caminhos que possibilitem uma educação formadora de pessoas que, por meio de uma percepção reflexiva do mundo, intervenham nas suas realidades de modo a transformá-las.
Ao mesmo tempo, é bem fácil enxergarmos a existência de uma neblina recaindo sobre os textos dos documentos que guiam nossa profissão no que se refere à abordagem de temas que deem abertura a essa postura educacional crítica e transformadora.
Devido a isso, elaborar um projeto didático que consiga dar conta de temas, gêneros textuais, conteúdos, procedimentos, avaliações etc. se torna um processo longo, segmentado e, diversas vezes, inacabado.
Pensando nisso, este livro oferece a docentes e discentes um material didático que se propõe a, por meio de uma educação linguística crítica, sanar alguns desses problemas.
Procuramos também desenvolver uma discussão aprofundada que se divide ao longo das atividades do material didático, articulando conhecimentos acerca do gênero textual notícia e acerca da vivência de pessoas de gênero e sexualidade marginalizados.
Sendo assim, percorremos um caminho de mudança social por vias da educação, que luta contra diversas violências sociais que recaem sobre os corpos dissidentes, sobretudo nesses tempos sombrios que estamos vivendo no Brasil.
A partir de 17/08/22 o atendimento dA Editora será unica e exclusivamente pelo e-mail falecom@aeditora.com.br Dispensar