PortugueseEnglishSpanishFrench

Narrativas de professores readaptados: conflitos e ações articuladas no cotidiano das escolas

A partir de R$20,00

Em “NARRATIVAS DE PROFESSOSARES DE READAPTADOS: CONFLITOS E AÇÕES ARTICULADAS NO COTIDIANO DAS ESCOLAS”, os autores desenvolvem um trabalho de análise semântica e de conteúdo, a partir de narrativas de professores que vivenciam no cotidiano das escolas diferentes ações, diferentes da sua profissão. Tramas , conflitos, projetos, experiências vividas se unem para revelar o papel dos professores readaptados no interior das diferentes escolas.

Limpar
ISBN 978-65-5861-625-2 Categoria

informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

Adriana Percilia Leite Recalde Rubio, Neide Araújo Castilho Teno

Organizador(es):

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2021

PÁGINAS

122

TAMANHO

14x21cm

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-5861-624-5

DOI

10.31012/978-65-5861-624-5

Descrição

A obra NARRATIVAS DE PROFESSOSARES DE READAPTADOS: CONFLITOS E AÇÕES ARTICULADAS NO COTIDIANO DAS ESCOLAS apresenta resultado de um estudo realizado em Escolas públicas envolvendo professores readaptados. A realidade vivenciada pelos professores readaptados tem sido na maioria das vezes mais estressantes do que a própria enfermidade adquirida. São designados, conforme preconiza a legislação, a exercerem ações como Assessoria Pedagógica, reforço pedagógico, funções administrativas, o que teoricamente estariam envolvidos ainda no processo educacional e de aprendizagem. Nesta obra o leitor encontra reflexões acerca do papel dos professores readaptados no interior das diferentes escolas, e os entraves que os impedem de realizarem ações vinculadas a sua profissão. O objetivo da obra é dar visibilidade as práticas de estudos sob o método de narrativas, por meio de entrevistas, denominadas neste estudo de narrativas formativas. O livro envolve diferentes ares de conhecimento: Educação, Linguística, Psicologia dado seu enfoque metodológico ligados aos estudos de Bardin (2011), e a análise semântica. Acreditamos que esta obra estimule outros estudos acerca do método de narrativas formativas em contextos educacionais.