PortugueseEnglishSpanishFrench

O uso de histórias em quadrinho no Ensino de Astronomia

A partir de R$19,00

A Astronomia é um tema que desperta interesse nos alunos dos diferentes anos da Educação. Possibilidades para o trabalho em sala de aula tem surgido, frutos de diferentes pesquisas. Neste livro é apresentado uma possibilidade do uso de histórias em quadrinho construídas pelos alunos para trabalhar com a temática em sala de aula.

Limpar
ISBN aa4f8aa764e6 Categoria Tags , ,

informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

Evonir Albrecht, Marcos Rincon Voelzke, Roberto Boczko

Organizador(es):

Evonir Albrecht

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2020

PÁGINAS

78

TAMANHO

14x21 cm

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-86854-24-4

DOI

10.31012/978-65-86854-24-4

Descrição

O Ensino de Astronomia possui relevância em diferentes áreas do conhecimento. Com a proposição dos Parâmetros Curriculares Nacionais a partir de 1997, a Astronomia ganhou mais destaque na Educação Brasileira, mas foi a partir de 2017, com a instituição da Base Nacional Comum Curricular que esse tema foi distribuído desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o nono ano. Pesquisas ligadas ao Ensino e a Formação de Professores reforçam a importância deste tema. Destacam-se aqui os trabalhos de Albrecht (2008; 2012). No primeiro a inserção da Astronomia em turmas do Ensino Médio e no segundo uma proposta para inserção da Astronomia a partir do sexto ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Tais propostas visam auxiliar a prática docente, visto que poucos são os materiais para apoio frente a esta temática. Neste livro é apresentado uma sugestão, a construção de histórias em quadrinho, que podem ser adaptadas aos diferentes anos da Educação Básica. As histórias em quadrinho despertam nos estudantes a curiosidade, servem como instrumento de avaliação e auxiliam a tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas.