PortugueseEnglishSpanishFrench

Transtornos de Aprendizagem: A abordagem multidisciplinar

R$71,20

Quando as intervenções em escolares com Transtornos de Aprendizagem não abordam todas as dificuldades cognitivas, motoras   e de funções executivas este livro traz informações, estratégias e atividades com uma riqueza de sugestões novas e comprovadas e materiais simples para uso para ajudar estes, de todas as idades a aprender e realizar em seu potencial máximo.

Limpar
ISBN 978-65-5861-559-0 Categorias , Tags ,

informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

Altair Moioli, Anderson dos Santos Carvalho, José Alexandre Bastos, Rafael Pierini

Organizador(es):

Marielza Regina Ismael Martins, Rafael Ribeiro Magro, Silvana Mantovani, Adriana Maira Marini

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2021

PÁGINAS

192

TAMANHO

16x23cm

ISBN - LIVRO DIGITAL

DOI

10.31012/978-65-5861-557-6

Descrição

Este livro destina se a profissionais das áreas de saúde, educação e áreas relacionadas ao atendimento de escolares com Transtornos de Aprendizagem onde busca a comunicação eficaz e como trabalhar com atividades em salas de aula, consultórios ou em casa. Temas pouco estudados como a Dislexia visual analisa a dislexia do desenvolvimento como uma condição que têm sido associadas a dificuldade motora, porém pouco se sabe sobre o que é compartilhado ou diferenciado entre seus subtipos.

A avaliação da discalculia, muitas vezes negligenciada é apresentada de forma clara fornecendo ferramenta para avaliação e, abordar as redes familiares ou de apoio dos escolares com Transtornos de Aprendizagem aprofundam nosso entendimento.

Compreender o desenvolvimento do escolar nos permite reconhecer situações especificas muitas vezes ignorada.

Todas as atividades tem instrução multissensorial, isto é, os escolares usam mais de um sentido de cada vez e, a instrução multissensorial oferece aos escolares mais de uma maneira de fazer conexões e aprender conceitos.

Os colaboradores deste livro são atuantes pesquisadores do processo ensino-aprendizagem e o objetivo foi ampliar informações sobre os Transtornos de Aprendizagem com conteúdo escolhido de maneira seletiva, dando relevância a equipe multidisciplinar.