A partir de R$42,00
Esta obra tem como objetivo propor um modelo de maturidade para empresas de bens manufaturados e que buscam adicionar serviços como parte de seu portfólio, por meio de um processo de servitização. Por meio desse modelo, explora-se o entendimento das fases e dos recursos críticos ao longo deste processo evolutivo.
O crescimento da participação de serviços no produto interno bruto para a maioria dos países chama a atenção de diversos pesquisadores e de economistas há alguns anos. As empresas de bens de consumo duráveis que contam com um serviço pós-vendas para manutenção de seus produtos, por exemplo, começam a adicionar mais serviços além deste devido às margens de negócio geralmente mais atrativas, à adição de valor ao seu produto principal e à possibilidade de fidelização de seus clientes. Porém, torna-se importante compreender como a incorporação desses novos serviços requer uma correta alteração tanto da estratégia quanto da visão organizacional. Diante deste contexto, esta obra propõe um modelo de maturidade para empresas de bens manufaturados e que buscam adicionar a venda de serviços como parte de seu portfólio, readequando a forma como se interage com o meio externo e interno, por meio de um processo de servitização. Estudantes, professores e pesquisadores da área de Administração, Engenharia de Produção ou que buscam conhecer melhor o segmento de Serviços se beneficiam deste trabalho, dada a profunda avaliação bibliográfica e à criação de um modelo de maturidade que descreve a jornada evolutiva de uma empresa manufatureira que procura expandir a sua linha de atuação. Trata-se de uma obra essencial para quem quer desenvolver os seus conceitos sobre o processo de servitização, seus impactos e como construir de forma estruturada essa mudança importante no posicionamento da empresa. O investimento neste tipo de leitura auxilia na condução dessa transformação, baseado em experiências práticas de outras empresas que tiveram êxito em sua implementação.
A partir de 17/08/22 o atendimento dA Editora será unica e exclusivamente pelo e-mail falecom@aeditora.com.br Dispensar