7 vantagens de publicar um livro acadêmico

Jordan Souza

Jordan Souza

Concluir uma pesquisa é uma grande conquista para professores e professoras. Para além do êxito profissional e reconhecimento perante a academia, a chance de compartilhar o conhecimento produzido torna essa conquista ainda mais gratificante.

Concluir uma pesquisa é uma grande conquista para professores e professoras. Para além do êxito profissional e reconhecimento perante a academia, a chance de compartilhar o conhecimento produzido torna essa conquista ainda mais gratificante. Pensando nisso, separamos 7 vantagens de publicar um livro acadêmico para ajudar você nessa jornada.

Aqui na Brazil Publishing, temos a honra de ajudar pesquisadores e pesquisadoras de todo o Brasil a transformar suas teses, artigos e dissertações em livros, em um processo editorial especializado que preza pela busca de estratos qualificados. É muito importante para nós que o seu livro atinja todas suas expectativas, assegurando que os critérios da CAPES para publicações acadêmicas sejam seguidos.

Publicar com a Brazil Publishing vem com uma série de vantagens para você e sua obra. Para que conheça um pouco mais dos nossos serviços, separamos 7 vantagens de publicar um livro acadêmico conosco:

1) Seu livro passa por um Conselho Editorial altamente qualificado.

Professores da mais alta notoriedade acadêmica, que avaliam e dirigem a nossa política editorial e são atentos guardiões da qualidade de nossas publicações. Nossos conselheiros são pesquisadores oriundos de diferentes áreas do conhecimento.

2) Comitê Científico da Área de Conhecimento

Formado por pesquisadores de reconhecida competência na área a qual pertencente a obra publicada. Os membros do Comité Científico agem como Organizadores, de modo a garantir a qualidade e a integridade científica das publicações da editora.

3) Contamos com Pareceiristas Ad Hoc

Ad hoc é uma expressão latina cuja tradução literal é “para isto” ou “para esta finalidade”. Aos pareceristas cabe o papel de interferir diretamente na qualidade intrínseca de cada livro submetido; o dever da leitura atenta e da máxima exigência quanto aos diferentes aspectos de cada um deles, sem abdicar do sigilo e do respeito ético devido aos autores. São sempre dois, não pertencentes ao Conselho Editorial e nem aos comitês científicos. Garantem, como especialistas no tema abordado, uma análise imparcial, assinalando seus pontos fortes e fracos, e recomendando ou não sua publicação.

4) Inclusão no DOI – Digital Object Identifier

O DOI é um identificador de objetos de propriedade intelectual. Ou seja, provê meios para a identificação à prova de erros de objetos da rede digital, de seus dados básicos e de sua fonte de origem. Atualmente, sua aplicação está associada à identificação de artigos nos principais livros e revistas científicas. No Brasil, é utilizado na plataforma Lattes do CNPq como forma de certificação digital das produções bibliográficas registradas pelos pesquisadores em seus Currículos Lattes. O CNPq autentica a certificação e atesta a credibilidade das informações publicadas no Currículo Lattes.

5) Editoração Normativa e Científica da sua obra

Nossas obras têm normas científicas e compromisso com um padrão compatível com a academia. Vamos, desde como preparar e editar um original, até sua transformação em produto final. Estruturas pré-textuais, textuais e pós-textuais, tipologia, tipografia, novo acordo ortográfico, siglas, abreviaturas, símbolos, etc.

6) Seu livro entra para o acervo da Library of Congress

Catálogo da Biblioteca do Congresso dos EUA é o maior acervo físico bibliográfico do mundo, arquivando livros, periódicos, filmes, mapas, partituras, gravações sonoras e documentos raros. A cada obra publicada, a Brazil Publishing faz o envio de 1 exemplar para fazer parte deste acervo.

7) Distribuição ampla a nível nacional

Além da própria loja da Brazil Publishing, sua obra fica disponível para ser encontrada em todas nossas livrarias parceiras, como Estante Virtual, Livrarias Cultura, Amazon e muitas outras.  

Quer saber mais? Fale com um de nossos editores. Eles estão a sua disposição, prontos para explicar tudo em detalhes e guiar você por todo o incrível processo de publicação de um livro!

SANDRA HECK
Editora-chefe
sandra@aeditora.com.br
(41) 98079-758

KELLY MIRANDA
Editora Científica
editorcientifico@aeditora.com.br
(41) 99722-2323

VALDEMIR PAIVA
Editor Superintendente
superintendente@aeditora.com.br
(41) 98079-758