Doutora em Educação (2018), linha de pesquisa: “Ensino, aprendizagem e formação de professores”, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Faz o segundo Doutorado na área de História, linha de pesquisa: “História Política”, pelo Programa de Pós-Graduação em História, da UEM Mestra em História, pelo Programa Associado em História UEM – UEL Graduada em História – licenciatura, pela UEM Professora adjunta do Departamento de História (DHI – UEM) Integrante de grupos de pesquisa do CNPq “Educação, mídia e Estudos Culturais” – UEM e do “Grupo de Pesquisa e Estudo Interdisciplinar Lélia Gonzalez” – UFRG; do projeto de extensão da UEM FM 106,9 “No contexto do samba”; das “Acadêmicas dos Sambas”, grupo de mulheres negras pesquisadoras de sambas; do Instituto de Mulheres Negras Enedina Alves Marques; e da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN). Autora do livro ensino de História da África e cultura afro-brasileira: Estudos Culturais e sambas-enredo, lançado em 2019, pela editora Appris; e de outras publicações, como artigos e capítulos de livros em e-books “Educação, saberes, poderes e resistências” (2020), pela editora Pedro & João Editores; Entre Currículos: sujeitos e subjetividades contemporâneas (2020), pela Bagai; e Educação Brasil, v. III (2020), pela Livrologia. Atua e tem interesse nas seguintes áreas/temas: Ensino de História; Educação, formação de professoras e
professores; Educação antirracista e decolonial; o racismo e as relações étnico-raciais; História da África e cultura afro-brasileira; História do Brasil; História Política e movimentos sociais, como o Movimento Negro e o Feminismo Negro; e História do Paraná.