LANÇAMENTOS DA SEMANA

Transtornos de Aprendizagem: A abordagem multidisciplinar

Quando as intervenções em escolares com Transtornos de Aprendizagem não abordam todas as dificuldades cognitivas, motoras   e de funções executivas este livro traz informações, estratégias e atividades com uma riqueza de sugestões novas e comprovadas e materiais simples para uso para ajudar estes, de todas as idades a aprender e realizar em seu potencial máximo.

Saiba mais »

A Dimensão Eclesiológica do Batismo na Lumen Gentium

Deus em sua magnificência cria todas as coisas em vista da salvação do cosmos e, para tanto, conta com a contribuição da ação humana; que, a partir de seu livre-arbítrio, se tornou o sinal e sacramento de salvação e, portanto, constituiu-se um povo que é luz e presença de Deus em meio à humanidade.

Saiba mais »

Constituição, Propriedade Privada e Tributação: A possibilidade de adoção de políticas fiscais voltadas ao desenvolvimento sustentável

“Livros como este inspiram e permitem acreditar que, mesmo com o angustiante presente, estamos a construir ideias de um futuro melhor, não apenas para os “escolhidos” por uma suposta divindade, mas inclusive para aqueles aos quais foram historicamente negadas as legítimas expectativas de viver de um modo minimamente digno” (professor Marciano Buffon).

 

Saiba mais »

Métodos de Pesquisa Laboratorial em Biomateriais Dentários

O presente livro descreve os principais tipos de análises de biomateriais dentários e médicos com base em estudos publicados na literatura. Este livro serve como uma guia de análises para o estudante, pesquisador e professor na área dos biomateriais. Sendo assim, protocolos de testes e conceitos básicos podem ser de extrema importância para os jovens cientistas, alunos e professores nas disciplinas de Materiais Dentários, Prótese Dentária, Dentística Restauradora, Biomateriais, Implantodologia e Reabilitação Oral, Materiais Biomédicos, e áreas afins.

Saiba mais »

Horizontes: Pinturas e desenhos de Belo Horizonte

HORIZONTES é uma homenagem à cidade Belo Horizonte. Alexandre Monteiro de Menezes é professor universitário, artista plástico, arquiteto e urbanista, nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1961.  Esta homenagem à cidade é construída através de um olhar voltado para suas edificações, arquiteturas, ruas, montanhas, horizontes e histórias. São muitas as arquiteturas e vários os arquitetos que, de alguma maneira, influenciaram, participaram, contribuíram e pertencem à história e formação da capital mineira. Os trabalhos aqui publicados representam uma pequena parte deste imenso universo de arquiteturas e arquitetos. Assim, são muitas Belo Horizontes dentro de Belo Horizonte, permitindo o uso do plural no título, que parece ser pertinente e bastante apropriado. A homenagem HORIZONTES está impregnada de memórias, lembranças, realidades, poesias, vidas, alegrias, tristezas, simbolismos, dores, amores, esperanças e sonhos. Muitos sonhos…

Saiba mais »

Os Hinos nas Cartas Paulinas: Liturgia e escritura na comunidade cristã primitiva.

A presente pesquisa busca estudar os hinos presentes nas Cartas Paulinas (Fl 2,6-11; Cl 1,15-20; Ef 1,3-14) a partir de seu sitz im lebem cúltico, considerando assim a relação entre Escritura e Liturgia na comunidade cristã primitiva. A pesquisa partirá da “tradição do hino” nas religiões dos povos do Antigo Oriente, analisando em seguida cada um dos hinos no contexto da teologia paulina, sobretudo em seu referencial cristológico. Por fim, se verificará sua presença na Liturgia romana atual, seja como oração de louvor dirigida a Deus, seja como exortação à comunidade.

Saiba mais »

Siga-nos nas redes sociais:

×
×

Carrinho

Close Panel