LANÇAMENTOS DA SEMANA

A hora de Investir

Qual é a hora certa para começar a investir? Esta obra foi feita para você aprender e aprimorar seu conhecimento sobre finanças e investimentos. Ela é fruto de uma pesquisa no sistema financeiro nacional, no mercado de capitais e na economia brasileira, e apresenta uma fórmula desenvolvida e padronizada para ajudar o investidor a começar a crescer financeiramente e tomar decisões assertivas.

Saiba mais »

Independência Africana: Como a África contemporânea redefiniu o mundo

Independência Africana documenta o evento mais importante no continente africano do século XX. Este livro é uma discussão dinâmica sobre como a história africana molda os eventos no mundo de hoje. Não podemos compreender a Segunda Guerra Mundial, a história do colonialismo, a Guerra Fria, a guerra contra o terrorismo ou o nosso futuro sem considerar a África.

Saiba mais »

Territórios, Territorialidades e Lutas Sociais na Amazônia Oriental

Este livro comenta um tema tão atual e relevante social e cientificamente: os conflitos agrários na Amazônia. De forma mais específica, o estudo do Bico do Papagaio, território de larga formação no tempo, especialmente a partir de um imediatista e conflituoso processo de apropriação do espaço. Evidenciando, assim, como esse espaço foi sendo ocupado, apropriado, dominado e transformado em território.

Saiba mais »

(E-Book) Cenários e Perspectivas da Profissão Docente

Esta obra apresenta textos que dialogam com o cenário atual da Profissão Docente, considerando os processos da profissionalização com foco na carreira docente em seus diferentes níveis e modalidades de ensino, além de possibilitar a ampliação do debate acerca da organização coletiva da categoria face às políticas educacionais e às condições de trabalho docente.

Saiba mais »

A prisão preventiva para a garantia da ordem pública como dispositivo de controle necropolítico

Em um país onde o mito da democracia racial ainda encontra espaço para disseminação, a obra da Profa. Cristina Leite Lopes Cardoso se faz extremamente necessária por revelar as múltiplas faces do racismo estrutural engendrado no sistema penal brasileiro. Ao construir sua pesquisa, a partir de um aporte teórico antirracista e decolonial que evidencia a produção de intelectuais negros, a autora oferece outra lente de análise sobre o Direito Penal, mostrando como o estado de exceção é exercido cotidianamente sobre as vidas negras, o que configura a prática de uma necropolítica contínua que atinge de maneira contundente o povo negro no Brasil.

Carolina Câmara Pires

Saiba mais »

Siga-nos nas redes sociais:

×
×

Carrinho

Close Panel