Como Publicar

Descubra como publicar sua obra
com a Brazil Publishing.

Publicando com a Brazil Publishing, seu livro conterá todos os pressupostos de uma publicação científica, conferindo pontuação de extrato qualificado definido pela CAPES: será amplamente divulgado nacionalmente em plataformas de buscas internacionais nas principais livrarias brasileiras e redes de livrarias e bibliotecas on-line, em eventos e congressos.

Também proporcionamos amplo apoio para o lançamento oficial do seu livro em sua região, na sua instituição profissional, sendo um momento único, bastante interessante e produtivo em seu aspecto pessoal, profissional e curricular.

Nosso Padrão de Publicação

Como entusiastas do conhecimento, nosso maior interesse é que sua publicação circule, que seja acessada e compartilhada. Por isso nos esforçamos e primamos para que você, nosso autor, seja “encontrado, lido, citado”.

Para tanto, proporcionamos a todos os autores da casa, independente do selo de publicação, as seguintes ferramentas de busca:

DOI – Digital Object Identifier

O DOI é um identificador de objetos de propriedade intelectual. Ou seja, provê meios para a identificação à prova de erros de objetos da rede digital, de seus dados básicos e de sua fonte de origem. Atualmente, sua aplicação está associada à identificação de artigos nos principais livros e revistas científicas. No Brasil, é utilizado na plataforma Lattes do CNPq como forma de certificação digital das produções bibliográficas registradas pelos pesquisadores em seus Currículos Lattes. O CNPq autentica a certificação e atesta a credibilidade das informações publicadas no Currículo Lattes.

Pareceristas Ad Hoc

Ad hoc é uma expressão latina cuja tradução literal é “para isto” ou “para esta finalidade”. Aos pareceristas cabe o papel de interferir diretamente na qualidade intrínseca de cada livro submetido; o dever da leitura atenta e da máxima exigência quanto aos diferentes aspectos de cada um deles, sem abdicar do sigilo e do respeito ético devido aos autores. São sempre dois, não pertencentes ao Conselho Editorial e nem aos comitês científicos. Garantem, como especialistas no tema abordado, uma análise imparcial, assinalando seus pontos fortes e fracos, e recomendando ou não sua publicação.

Editoração Normativa e Científica

Normalizar é dar uma coerência, uma harmonia ao texto, enquanto normatizar tem força de lei. Nossas obras têm normas científicas e compromisso com um padrão compatível com a academia. Vamos, desde como preparar e editar um original, até sua transformação em produto final. Estruturas pré-textuais, textuais e pós-textuais, tipologia, tipografia, novo acordo ortográfico, siglas, abreviaturas, símbolos, etc.

Ficha Catalográfica (ou Index card)

É uma ficha que contém as informações bibliográficas necessárias para identificar e localizar um livro ou outro documento no acervo de uma biblioteca. A própria editora é responsável pelas fichas catalográficas de suas obras.

Conselho Editorial

Professores da mais alta notoriedade acadêmica, que avaliam e dirigem a nossa política editorial e são atentos guardiões da qualidade de nossas publicações. Nossos conselheiros são pesquisadores oriundos de diferentes áreas do conhecimento.

Comitê Científico da Área de Conhecimento

Formado por pesquisadores de reconhecida competência na área a qual pertencente a obra publicada. Os membros do Comité Científico agem como Organizadores, de modo a garantir a qualidade e a integridade científica das publicações da editora.

Índice Remissivo

Todas as nossas obras contam com um Índice Remissivo que auxiliam no processo de pesquisa. A diferença deste tipo para um índice convencional é que este indica a localização de uma palavra importante ou autor citado, e não um tópico ou subtítulo.

5 palavras representativas de cada capítulo ou artigo

Essas palavras auxiliam na parte de indexação das obras em bases de dados. São elementos que facilitam a comunicação do conhecimento, já que funcionam como “ferramentas de representação” necessárias em um processo inicial de filtragem, permitindo assim que a informação circule entre o universo dos documentos originais e o dos usuários de informação.

Foto e link para acesso ao Currículo Lattes

O mini currículo é como uma carta de apresentação acadêmica e profissional, redigido com frases bem elaboradas, é de suma importância pra a obra, pois apresenta o autor para o público. Ele é escrito especificando as áreas de maior interesse do pesquisador, assim como um breve histórico de suas experiências profissionais.

Library of Congress

Catálogo da Biblioteca do Congresso dos EUA é o maior acervo físico bibliográfico do mundo, arquivando livros, periódicos, filmes, mapas, partituras, gravações sonoras e documentos raros. A cada obra publicada, a Brazil Publishing faz o envio de 1 exemplar para fazer parte deste acervo.

Skoob

Maior rede social colaborativa brasileira para leitores. Além de catalogar, a rede funciona como uma estante virtual, onde as pessoas podem colocar os livros que já leram ou que ainda desejam ler. Tudo de forma muito organizada. Como um dos principais objetivos da Brazil Publishing é popularizar o conhecimento, nada melhor que catalogar nossas obras onde os leitores se encontram.

Balcões de Distribuição

Contamos com mais de 1.000 pontos de distribuição, nos quais você, autor, pode retirar gratuitamente nossos livros. Esse acesso facilita e estreita nossa comunicação física, evitando atrasos e garantindo o cuidado com os livros enviados. Consulte em nosso site o balcão mais próximo de você.

Órgão Financiador – Brazil Publishing

Prezamos pela transparência. Portanto, todos nossos livros, quando resultados de fomento, contém o órgão financiador da obra.

Cartão Produtor de Conhecimento

Nosso cartão PRODUTOR DE CONHECIMENTO, permite uma política de descontos e participação de um clube de autores, além de acessos exclusivos em nosso site e preços diferenciados. Consulte as vantagens em nosso site e seja um autor associado!

Processo de Publicação

A Brazil Publishing defende que o campo das ciências é heterogêneo. Acredita que o pesquisador deve ser livre de padrão que rotule sua forma de pensamento. Como Editora acadêmica, voltada unicamente a publicar a produção criada na academia, molda-se as estruturas padronizadas pela CAPES, que avalia e qualifica o trabalho dos professores ligados aos programas de pós-graduação.

Após a aprovação para publicação, você receberá a carta de aceite com orientações e o projeto editorial estabelecido para o seu livro, que contempla números de páginas, valor de venda sugerido do livro previamente estudado e opções para priorizar a data de publicação com cronograma editorial.

Para todas as áreas do conhecimento definidas pela Capes, dispomos de um comitê científico altamente reconhecido, que juntamente com nosso conselho editorial, conferirá credibilidade a sua obra, além de avaliadores por pares – sua obra terá 2 avaliações de pareceristas ad hoc – tecendo observações que trazem contribuições.

Apostamos em sua obra – pela qualidade científica e pelo interesse dos leitores acadêmicos.

Primamos pela valorização de sua carreira acadêmica, pelo processo editorial transparente e pelos critérios da Capes que priorizam e melhor avaliam uma publicação com normatização e editoração científica elaboradas seguindo os critérios por ela definidos.

Zelamos pelo reconhecimento e pela notoriedade do autor – visibilidade e destaque com ampla distribuição e cobertura nacional em livrarias e congressos. Além disso, apresentamos a possibilidade de realizarmos a impressão em edição luxo (feita em papel nobre, laminação fosca, verniz UV localizado, acabamento em capa dura e controle individual de qualidade).

Preservamos os Direitos Autorais de natureza personalíssima da obra, conferindo todos os direitos patrimoniais do autor.

A distribuição e comercialização são feitas por meio de encaminhamento da obra para livrarias que atendem todo o Brasil e outros 13 países, para que seu conhecimento alcance e seja reconhecido pelo maior número de acadêmicos possíveis.

A Brazil Publishing é conceituada entre as editoras brasileiras com grande número de obras com estrato qualificado, conceito L3 e L4. Nossas edições potencializam maiores classificações para as obras de autores vinculados a programas de pós-graduação.