Entre em contato (41) 3022-6005 contato@aeditora.com.br

Nosso Padrão de Publicação

Como entusiastas do conhecimento, nosso maior interesse é que sua publicação circule, que seja acessada e compartilhada. Por isso nos esforçamos e primamos para que você, nosso autor, seja “encontrado, lido, citado”.

Para tanto, proporcionamos a todos os autores da casa, independente do selo de publicação, as seguintes ferramentas de busca:


  • Orcid

    Open Researcher and Contributor ID – é um identificador digital para o autor. É um código que tem a finalidade de diferenciar um autor de qualquer outro, funcionando como um CPF. Identifica um único autor fazendo conexão automática com toda sua produção científica.


  • Creative Commons

    Para distribuir nossos livros no meio digital, nossas obras são protegidas pela licença Creative Commons, fornecendo uma maneira simples e padronizada para dar ao público permissão para compartilhar e utilizar a obra – sob condições da escolha do autor.


  • ISBN físico e digital ISBN

    International Standard Book Number – é um sistema que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país e a editora, individualizando-os inclusive por edição. O ISBN simplifica a busca e a atualização bibliográfica, colaborando para a integração cultural entre os povos.


  • DOI – Digital Object Identifier

    O DOI é um identificador de objetos de propriedade intelectual. Ou seja, provê meios para a identificação à prova de erros de objetos da rede digital, de seus dados básicos e de sua fonte de origem. Atualmente, sua aplicação está associada à identificação de artigos nos principais livros e revistas científicas. No Brasil, é utilizado na plataforma Lattes do CNPq como forma de certificação digital das produções bibliográficas registradas pelos pesquisadores em seus Currículos Lattes. O CNPq autentica a certificação e atesta a credibilidade das informações publicadas no Currículo Lattes.


  • Ficha Catalográfica (ou Index card)

    É uma ficha que contém as informações bibliográficas necessárias para identificar e localizar um livro ou outro documento no acervo de uma biblioteca. A própria editora é responsável pelas fichas catalográficas de suas obras.


  • Conselho Editorial

    Professores da mais alta notoriedade acadêmica, que avaliam e dirigem a nossa política editorial e são atentos guardiões da qualidade de nossas publicações. Nossos conselheiros são pesquisadores oriundos de diferentes áreas do conhecimento.


  • Comitê Científico da Área de Conhecimento

    Formado por pesquisadores de reconhecida competência na área a qual pertencente a obra publicada. Os membros do Comité Científico agem como Organizadores, de modo a garantir a qualidade e a integridade científica das publicações da editora.


  • Pareceristas Ad Hoc

    Ad hoc é uma expressão latina cuja tradução literal é “para isto” ou “para esta finalidade”. Aos pareceristas cabe o papel de interferir diretamente na qualidade intrínseca de cada livro submetido; o dever da leitura atenta e da máxima exigência quanto aos diferentes aspectos de cada um deles, sem abdicar do sigilo e do respeito ético devido aos autores. São sempre dois, não pertencentes ao Conselho Editorial e nem aos comitês científicos. Garantem, como especialistas no tema abordado, uma análise imparcial, assinalando seus pontos fortes e fracos, e recomendando ou não sua publicação.


  • Órgão Financiador – Brazil Publishing;

    Prezamos pela transparência. Portanto, todos nossos livros, quando resultados de fomento, contém o órgão financiador da obra.


  • Editoração Normativa e Científica

    Normalizar é dar uma coerência, uma harmonia ao texto, enquanto normatizar tem força de lei. Nossas obras têm normas científicas e compromisso com um padrão compatível com a academia. Vamos, desde como preparar e editar um original, até sua transformação em produto final. Estruturas pré-textuais, textuais e pós-textuais, tipologia, tipografia, novo acordo ortográfico, siglas, abreviaturas, símbolos, etc.


  • Índice Remissivo

    Todas as nossas obras contam com um Índice Remissivo que auxiliam no processo de pesquisa. A diferença deste tipo para um índice convencional é que este indica a localização de uma palavra importante ou autor citado, e não um tópico ou subtítulo.


  • 5 palavras representativas de cada capítulo ou artigo

    Essas palavras auxiliam na parte de indexação das obras em bases de dados. São elementos que facilitam a comunicação do conhecimento, já que funcionam como “ferramentas de representação” necessárias em um processo inicial de filtragem, permitindo assim que a informação circule entre o universo dos documentos originais e o dos usuários de informação.


  • Foto e link para acesso ao currículo lates

    O mini currículo é como uma carta de apresentação acadêmica e profissional, redigido com frases bem elaboradas, é de suma importância pra a obra, pois apresenta o autor para o público. Ele é escrito especificando as áreas de maior interesse do pesquisador, assim como um breve histórico de suas experiências profissionais.