Indexadores

Mais visibilidade
para sua obra publicada.

Após o árduo processo de transformar os resultados de sua pesquisa em texto científico, o autor e seus colaboradores partem para outro momento de decisão crítica: onde publicar o resultado do estudo, de tal modo que seja visto, analisado e torne-se acessível à comunidade científica, que dará o devido mérito às eventuais descobertas e inovações que a pesquisa traz. Uma das missões PRIMORDIAIS da Brazil Publishing é de dar visibilidade às obras publicadas, divulgar e disseminar internacionalmente a produção científica nacional, além de manter seu registro (preservando sua memória), facilitando assim a sua verificação por meio de indicadores específicos de produção científica. Por isso indexamos todos nossos livros em várias plataformas de acesso, garantindo que o professor seja LIDO, ENCONTRADO E CITADO.

Indexadores Gerais e Acadêmicos

Google Scholar

Um dos principais indexadores gratuitos de conteúdo. Uma ferramenta de pesquisa do Google que permite pesquisas em trabalhos acadêmicos e artigos variados. Uma fonte de pesquisa e referência construída pelos próprios pesquisadores, tornando-se então confiável e válida.

OMP

Open Monograph Press é um sistema de gestão, publicação e indexação de livros. Ele foi projetado para reduzir o tempo e a energia dedicados às tarefas de escritório e gerenciais associados à publicação de livros, melhorando a manutenção de registros e eficiência dos processos editoriais.

Deposita

O Repositório Comum do Brasil (Deposita) é uma base de dados para reunir e divulgar a produção científica dos pesquisadores. Indexa segundo padrões internacionais de bases de dados de acesso aberto. Com isso, a produção do torna-se amplamente visível na Internet.

Open Library

Open Library é um dos projetos mais ambiciosos da internet: pretende catalogar e digitalizar todos os livros já publicados, em todas as línguas. O projeto consiste na disponibilização crescente de livros para catalogação histórica, download legal ou leitura on-line.

World Cat

É um catálogo bibliográfico universal, considerado o maior catálogo de bibliotecas do mundo. Portanto, trata-se de um dos maiores depósitos de referências de obras da internet.

Scopus

É um banco de dados de resumos e citações, formado para desenvolver um sistema objetivo de avaliação e validação de periódicos revisados. Atualmente o sistema conta com mais de 36 mil títulos em seu acervo.

Indexadores Sociais

Indexadores Sociais são redes sociais voltadas a profissionais da área de ciência e pesquisadores. Caracterizam-se por serem uma plataforma gratuita que permite a membros interagirem e colaborarem com colegas de trabalho e campos de estudo mundialmente, oferecendo diversas ferramentas, sendo a principal a indexação de conteúdo dentro do seu próprio perfil, em um âmbito internacional.