PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência: celebrando conhecimento

  • Homepage
  • >
  • Blog
  • >
  • Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência: celebrando conhecimento
Marketing BP

Marketing BP

Data é um lembrete da importância do incentivo das meninas na ciência e tecnologia

O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e desde 2015 é celebrado no dia 11 de fevereiro. A data tem como objetivo celebrar e dar visibilidade para as mulheres na ciência e na tecnologia, além de estimulá-las o a seguir uma carreira científica.

Número de mulheres e meninas na ciência ainda é pequeno

De acordo com a pesquisa “Decifrar o código: educação de meninas e mulheres em ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM)”, o número de mulheres pesquisadoras no mundo não chega a 30%. Ou seja, a data é um importante lembrete para promover a igualdade de direitos entre homens e mulheres na área educacional e, consequentemente, profissionalmente.

mulheres e meninas na ciência

Além disso, o dia gera eventos em diversos países para dar maior evidência às contribuições das mulheres na área. Isso contribui no combate à desigualdade que elas sofrem e aumenta a representatividade entre pesquisadores.

O encorajamento de meninas e mulheres na carreira e produções científicas é essencial para elas terem acesso e envolvimento na área e contribuírem de forma igual para a sociedade como um todo. E iniciado esse contato ainda na educação básica, o mesmo contribui na formação e aprendizado das futuras cientistas e pesquisadoras.

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Brazil Publishing.

Fique por dentro