A inclusão do aluno surdo no ensino regular: percepção de professores

R$39,00

Este livro amplia as discussões sobre a inclusão escolar do aluno surdo, em especial sobre a percepção dos professores envolvidos nesse processo. O objetivo deste trabalho foi investigar como a política de educação inclusiva e o seu processo de implementação junto ao aluno surdo têm sido percebidos e colocados em práticas por professores de um município do interior paulista.

Limpar

  • Editora: Brazil Publishing
  • Idioma: Português
  • Ano: 2020
  • Tamanho: 14x21 cm
  • Páginas: 88
  • ISBN: 978-65-87836-62-1
  • eISBN: 978-65-87836-61-4
  • DOI: 10.31012/978-65-87836-61-4

Autor(es):

Organizador(es):

Descrição

O livro “A inclusão do aluno surdo no ensino regular: percepção de professores” buscou ampliar as discussões a respeito da inclusão escolar do aluno surdo, em especial sobre a percepção dos professores envolvidos nesse processo.  As situações evidenciadas pontuam as dificuldades encontradas nesse contexto educacional e convida o leitor a refletir sobre a necessidade de construção de políticas públicas educacionais que assegurem uma educação de qualidade a esse público, contemplando a formação de professores e a elaboração de projetos educacionais que atendam as necessidades linguísticas desses alunos.