PortugueseEnglishSpanishFrench

Avaliação e suas vertentes

A partir de R$20,00

A avaliação é um dos pilares mais importantes na arte de educar. Este ensaio sobre avaliação não tem a finalidade de ensinar quem quer que seja a avaliar, mas sim, mostrar subsídios para que os educadores possam utilizar, caso desejem.

É nossa intenção mostrar no presente ensaio de pesquisa que a principal vertente norteadora no processo ensino aprendizagem é a avaliação. A partir de seus diversos processos, poderemos analisar, confrontar e produzir uma melhor qualidade de ensino. Pode-se também enfatizar as suas diferentes técnicas e as correntes pedagógicas analisando as suas modelagens.

Consideramos aqui os estudos dos exegetas contemporâneos para os segmentos fundamental e médio, que buscam amainar os percentuais alarmantes do fracasso escolar, pois como consequência da repetência, surgem a evasão escolar e a exclusão social.

A visão ideológica da escola contemporânea vem buscando continuamente alternativas para superação dessa questão crucial das práticas de ensino no Brasil. Além disso, a racionalidade dos meios e utilização de aferições quantitativas, os princípios básicos da avaliação sistemática das instituições organizacionais de educação e os objetivos a serem alcançados são devidamente apresentados ao longo deste estudo.

Limpar
ISBN 978-65-5861-702-0 Categoria

informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

Organizador(es):

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2021

PÁGINAS

70

TAMANHO

14x21cm

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-5861-703-7

DOI

10.31012/978-65-5861-703-7

Descrição

A avaliação é um dos pilares mais importantes na arte de educar. Este ensaio sobre avaliação não tem a finalidade de ensinar quem quer que seja a avaliar, mas sim, mostrar subsídios para que os educadores possam utilizar, caso desejem.

É nossa intenção mostrar no presente ensaio de pesquisa que a principal vertente norteadora no processo ensino aprendizagem é a avaliação. A partir de seus diversos processos, poderemos analisar, confrontar e produzir uma melhor qualidade de ensino. Pode-se também enfatizar as suas diferentes técnicas e as correntes pedagógicas analisando as suas modelagens.

Consideramos aqui os estudos dos exegetas contemporâneos para os segmentos fundamental e médio, que buscam amainar os percentuais alarmantes do fracasso escolar, pois como consequência da repetência, surgem a evasão escolar e a exclusão social.

A visão ideológica da escola contemporânea vem buscando continuamente alternativas para superação dessa questão crucial das práticas de ensino no Brasil. Além disso, a racionalidade dos meios e utilização de aferições quantitativas, os princípios básicos da avaliação sistemática das instituições organizacionais de educação e os objetivos a serem alcançados são devidamente apresentados ao longo deste estudo.