A partir de R$20,00
A avaliação é um dos pilares mais importantes na arte de educar. Este ensaio sobre avaliação não tem a finalidade de ensinar quem quer que seja a avaliar, mas sim, mostrar subsídios para que os educadores possam utilizar, caso desejem.
É nossa intenção mostrar no presente ensaio de pesquisa que a principal vertente norteadora no processo ensino aprendizagem é a avaliação. A partir de seus diversos processos, poderemos analisar, confrontar e produzir uma melhor qualidade de ensino. Pode-se também enfatizar as suas diferentes técnicas e as correntes pedagógicas analisando as suas modelagens.
Consideramos aqui os estudos dos exegetas contemporâneos para os segmentos fundamental e médio, que buscam amainar os percentuais alarmantes do fracasso escolar, pois como consequência da repetência, surgem a evasão escolar e a exclusão social.
A visão ideológica da escola contemporânea vem buscando continuamente alternativas para superação dessa questão crucial das práticas de ensino no Brasil. Além disso, a racionalidade dos meios e utilização de aferições quantitativas, os princípios básicos da avaliação sistemática das instituições organizacionais de educação e os objetivos a serem alcançados são devidamente apresentados ao longo deste estudo.
A avaliação é um dos pilares mais importantes na arte de educar. Este ensaio sobre avaliação não tem a finalidade de ensinar quem quer que seja a avaliar, mas sim, mostrar subsídios para que os educadores possam utilizar, caso desejem.
É nossa intenção mostrar no presente ensaio de pesquisa que a principal vertente norteadora no processo ensino aprendizagem é a avaliação. A partir de seus diversos processos, poderemos analisar, confrontar e produzir uma melhor qualidade de ensino. Pode-se também enfatizar as suas diferentes técnicas e as correntes pedagógicas analisando as suas modelagens.
Consideramos aqui os estudos dos exegetas contemporâneos para os segmentos fundamental e médio, que buscam amainar os percentuais alarmantes do fracasso escolar, pois como consequência da repetência, surgem a evasão escolar e a exclusão social.
A visão ideológica da escola contemporânea vem buscando continuamente alternativas para superação dessa questão crucial das práticas de ensino no Brasil. Além disso, a racionalidade dos meios e utilização de aferições quantitativas, os princípios básicos da avaliação sistemática das instituições organizacionais de educação e os objetivos a serem alcançados são devidamente apresentados ao longo deste estudo.
A partir de 17/08/22 o atendimento dA Editora será unica e exclusivamente pelo e-mail falecom@aeditora.com.br Dispensar