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A obra “Caminhos de um programa de educação científica” editada pelas autoras Fernanda Helena Nogueira-Ferreira (UFU), Pâmela Billig Mello-Carpes (UNIPAMPA), Cristiane Maria Sampaio Forte (UECE) e Cristiane Mansur de Moraes Souza (FURB), apresenta práticas e reflexões desenvolvidas por pesquisadores e extensionistas das cinco regiões do Brasil.
A obra “Caminhos de um programa de educação científica” editada pelas autoras Fernanda Helena Nogueira-Ferreira (UFU), Pâmela Billig Mello-Carpes (UNIPAMPA), Cristiane Maria Sampaio Forte (UECE) e Cristiane Mansur de Moraes Souza (FURB), apresenta práticas e reflexões desenvolvidas por pesquisadores e extensionistas das cinco regiões do Brasil. O STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics) é uma concepção de educação formal e não formal, que interliga estas áreas para desenvolvimento de metodologias e currículos para o Ensino Fundamental, Médio e Universitário. Por meio da temática do STEM a obra une pesquisadores de várias áreas do saber, apresentando um olhar multi-interdisciplinar. Dividido em três partes – “Projetos STEM em educação baseada em condições locais”; “Projetos STEM em educação para o desenvolvimento da autonomia” e “Projetos STEM em métodos e estratégias de educação para o desenvolvimento tecnológico” – os textos que compõem esse livro são resultantes de projetos desenvolvidos no Brasil, que sofreram influência direta da imersão prévia realizada no Reino Unido proporcionada pelo Programa de Cooperação Internacional STEM/CAPES/Conselho Britânico/Fundo Newton. Este material é recomendado a professores Universitários e da Educação Básica, pesquisadores, estudantes, extensionistas, profissionais do setor público, especialmente ministérios e secretarias estaduais e municipais de educação. Pode também ser recomendado para o setor privado, especificamente empresas que direcionam recursos para atividades de responsabilidade social.
A partir de 17/08/22 o atendimento dA Editora será unica e exclusivamente pelo e-mail falecom@aeditora.com.br Dispensar