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Celular e estudante: uso do dispositivo móvel dentro da escola

A partir de R$22,00

Os conceitos e reflexões trazidos nesta obra se relacionam ao uso do celular pelos estudantes dentro da escola. A pesquisa tem como objetivo geral investigar o uso do celular pelos alunos dentro da escola e quais práticas pedagógicas podem ser realizadas com essa ferramenta a partir da visão dos alunos e professores. Visto que  o celular é uma das TDIC mais utilizada na atualidade pelos alunos. Perante esta realidade, é inevitável os questionamentos sobre o impacto que estes equipamentos têm nas escolas, nos locais de trabalho e nos relacionamentos interpessoais. As reflexões tratadas ao longo deste livro são de pesquisadores que analisam o uso do celular como uma ferramenta didática que pode ser utilizada ou não em sala de aula.

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informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

Maria Gisélia da Silva Gomes

Organizador(es):

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2019

PÁGINAS

176

TAMANHO

14x21 cm

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-5016-126-2

DOI

10.31012/978-65-5016-126-2

Descrição

Este livro é resultado da pesquisa de Mestrado realizada na escola de Ensino Fundamental Dom Avelar Brandão Vilela, no município de Teotônio Vilela AL. A mesma propôs investigar o uso do celular pelos alunos, associando o suporte social ao relacionamento com amigos e a escola. Tendo como objetivos específicos identificar quais atividades educativas os celulares podem oferecer na visão dos estudantes no processo ensino-aprendizagem, a fim de mapear um perfil de utilização do aparelho durante as aulas; analisar a opinião dos estudantes e docente acerca do uso do celular, durante as atividades educativas; analisar como o celular, enquanto dispositivo móvel está sendo utilizado pelos estudantes. A metodologia utilizada foi à pesquisa descritiva de caráter qualitativa, abordagem da pesquisa qualitativa selecionada foi o estudo de caso, que se caracteriza como um tipo de pesquisa cujo objeto é uma unidade que se analisa profundamente. Nas considerações finais analisou-se as possibilidades de uso do celular pelos estudantes dentro da sala de aula. Observou-se que os dispositivos móveis celular podem ser considerados muito além de um aparelho para entretenimento e diversão, que utilizado pedagogicamente pode ser um instrumento relevante no processo educativo.