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Contribuições da neurociência para educação

A partir de R$32,00

Este livro aborda as correlações entre as descobertas em neurociências e as diferentes didáticas de ensino. Sincroniza os avanços da evolução humana e as características que permitem o aprendizado com significado seguindo parâmetros indicados pelo próprio desenvolvimento cerebral. Informa ainda sobre mudanças na adolescência e sua importância para o ato de estudar. Promove conexões com as recentes descobertas das neurociências e princípios que norteiam a produção de materiais didáticos para sala de aula. Finaliza evidenciando as relações entre ciências do aprendizado, descobertas das neurociências e a teoria de aprendizagem de Vygotsky. Um livro essencial para biblioteca dos profissionais de ensino e de uso cotidiano nas diversas instituições de ensino.

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informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

Evaldo Cardoso Gomes

Organizador(es):

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2019

PÁGINAS

118

TAMANHO

16x23 cm

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-5016-080-7

DOI

10.31012/978-65-5016-080-7

Descrição

O estudo da evolução do ser humano nos mostra a seleção de habilidades tais como a atenção, disciplina, organização, trabalho em grupo e avaliação que propiciou a adaptação da espécie humana no ambiente, proporcionando-lhe vantagens em relação a outras espécies. Estas habilidades estão intrínsecas no nosso desenvolvimento cognitivo, e a forma de despertá-las atualmente, exige um olhar diferente para os métodos e metodologias pelas quais encaramos o ensino. Buscar desenvolver essas habilidades no ato de estudar, no desenvolver das fases que chegam a idade adulta, principalmente a adolescência, são temáticas importantes para o aprendizado atual. As neurociências e suas descobertas têm contribuído para legitimar muito do que se faz na área de educação, ao mesmo tempo em que aponta novos caminhos para melhor aproveitamento das didáticas de ensino que promovam o aprendizado efetivo. Entender do fluxo da informação pelo cérebro, das fases da vida para atingir a idade adulta evidenciando modificações cerebrais que podem ser inseridas no ensino, colaborar com as práticas de metodologias ativas, fortalecem os profissionais de ensino na busca por um ensino de qualidade. Este livro traz a prática de sala de aula com um olhar em diversos ângulos, desde a própria sala de aula, mas também seu contexto externo, seu contexto teórico e o transitar da informação, permitindo ao profissional da educação apropriar-se do conhecimento e pratica-lo na sala de aula.