PortugueseEnglishSpanishFrench

Diagnóstico de alunos com altas habilidades na rede pública estadual: a necessidade de capacitação de professores para a aferição de superdotação

R$59,00

A presente obra busca desenvolver a compreensão dos “porquês”, quando se trata dos processos de aprendizagem, para alguns ela é fácil e, para outros, difícil. Focamos na mente dos sujeitos com altas habilidades, seu cérebro e ambiente, para encontrar “dentro” e “fora” deles as maneiras de os identificarmos.

Limpar
ISBN N/A Categoria

informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

Magda Gobira

Organizador(es):

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2022

PÁGINAS

150

TAMANHO

14x21cm

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-5861-845-4

DOI

10.31012/978-65-5861-845-4

Descrição

A presente obra busca desenvolver a compreensão dos “porquês”, quando se trata dos processos de aprendizagem (assimilação, criação, reação aos estímulos e convivência equilibrada em seus grupos de pertencimento), para algumas pessoas tudo é tão mais fácil, enquanto que para outras tudo é tão mais difícil. Voltamo-nos para a mente dos sujeitos, o seu cérebro e o ambiente em que vive, para encontrar a resposta à tais perguntas “dentro” e “fora” deles; pois, em tudo o que fazem, há uma maneira de identificarmos o *AESD, ou Gifted Student. Uma vez que o campo a ser estudado é tão vasto e complexo, nós não temos respostas completas e conclusivas sobre o AESD, mesmo em Marabá – PA; porém, nós temos sim um panorama das possibilidades para a investigação nesta área de conhecimento. Estamos alinhados a Goleman, quando ele fala e escreve sobre a Inteligência Emocional (ou Heylinghen), explanando sobre os seus sistemas lógicos e, também, a complexidade do cérebro humano. Temos que levar sempre em consideração a imprevisibilidade da questão em consideração, a qual é uma parte inerente de um sistema complexo e, neste caso especificamente, parte do humano e do aluno portador de altas habilidades.