PortugueseEnglishSpanishFrench

Diagnóstico por imagem em medicina

R$269,00

A obra “Diagnóstico por Imagem em Medicina” foi idealizada com o intuito de tentar auxiliar o estudo e o aprendizado em Radiologia para estudantes de graduação e médicos recém-formados. Para tanto, o livro conta com a colaboração de radiologistas renomados, juntamente com residentes e acadêmicos do curso de medicina, o que torna a obra pedagogicamente excepcional.

Limpar
ISBN N/A Categorias ,

informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

Bruno Hochhegger, Rubens Gabriel Feijó Andrade, Fernando Ferreira Gazzoni

Organizador(es):

Bruno Hochhegger, Rubens Gabriel Feijó Andrade, Fernando Ferreira Gazzoni

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2022

PÁGINAS

478

TAMANHO

21x29

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-5861-679-5

DOI

10.31012/978-65-5861-679-5

Descrição

A obra “Diagnóstico por Imagem em Medicina” foi idealizada com o intuito de tentar auxiliar o estudo e o aprendizado em Radiologia para estudantes de graduação e médicos recém-formados. Para tanto, o livro conta com a colaboração de radiologistas renomados, juntamente com residentes e acadêmicos do curso de medicina, o que torna a obra pedagogicamente excepcional. Nesse sentido, sua própria gênese foi um processo de aprendizado tanto para os residentes, quanto para os acadêmicos envolvidos, fazendo com que sua função fosse parcialmente cumprida desde o momento de sua concepção. A partir disso, “Diagnóstico por Imagem em Medicina” também tem como propósito auxiliar médicos recém-formados em seu aprendizado para além da faculdade, de forma que o livro aborda as principais patologias e situações que um médico generalista enfrentará em seu cotidiano. Possuindo uma linguagem prática e acessível, o livro transpõe a barreira de aprendizado imposta por livros textos clássicos, onde seu estudo é prejudicado por um academicismo exacerbado contido em uma linguagem pouco objetiva. Ademais, a sua confecção, que se deu durante o período de pandemia, graças ao COVID-19, mostra o quanto a produção científica pode ser flexibilizada em períodos atípicos como este, onde a cooperação entre todos os participantes foi fundamental, tornando a obra excepcional tanto para o ensino, quanto para a aprendizagem.