(E-Book) Educação Física Escolar e as Práticas Integradoras: uma abordagem multidisciplinar

Gratuito

A obra reúne trabalhos científicos produzidos por discentes e docentes do Curso Pós-graduação em “Docência na Educação Física Escolar”, desenvolvidos em distintas realidades do estado de Roraima, caracterizando-se como um material de estudo relevante para a formação de profissionais dentro desta área e nas diferentes áreas do conhecimento.

  • Editora: Brazil Publishing
  • Idioma: Português
  • Ano: 2020
  • Tamanho: 5.529 KB
  • Páginas: 250
  • ISBN:
  • eISBN: 978-65-86854-83-1
  • DOI: 10.31012/978-65-86854-83-1

Autor(es):

Organizador(es):

Descrição

A concepção reflexiva da docência é um processo extremamente complexo, que tem como pré-requisito a existência de integração entre teoria e prática, programação e ação, visando possibilitar o desenvolvimento de capacidades que subsidiem as mais diversas intervenções na realidade educativa. Nesse contexto, esta obra é o resultado da interação entre diferentes concepções das experiências pedagógicas que emergiram através do curso de Pós-Graduação em Docência em Educação Física Escolar. Nessa construção, os profissionais tiveram a oportunidade de vivenciar experiências dentro de sua área de atuação, no campo conceitual e prático, tornando possível a ressignificação do conhecimento, sem deixar de valorizar aspectos sócio-históricos, econômicos, biológicos e culturais existentes no contexto. O livro é composto por diversos artigos que possibilitam a reflexão do fazer docente e da prática pedagógica da cultura corporal em diferentes realidades, abrangendo três grandes áreas do conhecimento específico, quais sejam: 1) A promoção da saúde na Educação Física Escolar; 2) O esporte escolar na Educação Básica e 3) As atividades rítmicas, expressivas e as lutas na Educação Básica. Deste modo, esperamos que os profissionais da área da Docência em Educação Física Escolar possam ter, através deste acervo, mais uma fonte para suas pesquisas e para a melhoria do seu fazer pedagógico diário.