PortugueseEnglishSpanishFrench

(E-Book) Educação Física Escolar e as Práticas Integradoras: uma abordagem multidisciplinar

Gratuito

A obra reúne trabalhos científicos produzidos por discentes e docentes do Curso Pós-graduação em “Docência na Educação Física Escolar”, desenvolvidos em distintas realidades do estado de Roraima, caracterizando-se como um material de estudo relevante para a formação de profissionais dentro desta área e nas diferentes áreas do conhecimento.

informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

Edjane Souza Rêgo, Rosineide Almeida da Silva, Emanuel Araújo Bezerra, Aristides Sampaio Cavalcante Neto, Laiane Abreu Viveiro, Alinne Sousa Braide, Karla Santana Morais, João Batista Carvalho de Araújo, Tatiane Cassiano dos Santos, Suzana Grazielle Silveira Vasconcelos, Wendell Almeida Queiros, Natália Araújo Veras, Gleicivânia de Souza Feitosa, Luciana Leandro Silva, Iranilza Fabrício Viana, Adilan Parintins Ribeiro, Wilkinson do Nascimento de Oliveira, Eliene de Morais, Beatriz Staimbach Albino, Yakira Tavares de Oliveira, Iva Gregório de Oliveira, Simone Lopes de Almeida, Elifas Neves da Silva, Ivanilde Ramos de Lima, Flávia Alves de Oliveira, João Wittor Martins Silva, Kristiane Alves Araújo, Ana Paula Barbosa Alves, Gledson Eduardo Messias de Sousa, Fredson Ricardo Pereira Ferreira, Ingrid Corrêa Berlezi, Márcia Demétrio, Cloter Mendes Messias, Aliane Barbosa Pereira, Walkenia Frota de Sousa, Andréia Pereira da Silva, Isaac Teixeira da Silva, Rogério Uchôa Martins

Organizador(es):

Luciana Leandro Silva, Emanuel Araújo Bezerra, Elisangela Silva da Costa

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2020

PÁGINAS

250

TAMANHO

5.529 KB

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-86854-83-1

DOI

10.31012/978-65-86854-83-1

Descrição

A concepção reflexiva da docência é um processo extremamente complexo, que tem como pré-requisito a existência de integração entre teoria e prática, programação e ação, visando possibilitar o desenvolvimento de capacidades que subsidiem as mais diversas intervenções na realidade educativa. Nesse contexto, esta obra é o resultado da interação entre diferentes concepções das experiências pedagógicas que emergiram através do curso de Pós-Graduação em Docência em Educação Física Escolar. Nessa construção, os profissionais tiveram a oportunidade de vivenciar experiências dentro de sua área de atuação, no campo conceitual e prático, tornando possível a ressignificação do conhecimento, sem deixar de valorizar aspectos sócio-históricos, econômicos, biológicos e culturais existentes no contexto. O livro é composto por diversos artigos que possibilitam a reflexão do fazer docente e da prática pedagógica da cultura corporal em diferentes realidades, abrangendo três grandes áreas do conhecimento específico, quais sejam: 1) A promoção da saúde na Educação Física Escolar; 2) O esporte escolar na Educação Básica e 3) As atividades rítmicas, expressivas e as lutas na Educação Básica. Deste modo, esperamos que os profissionais da área da Docência em Educação Física Escolar possam ter, através deste acervo, mais uma fonte para suas pesquisas e para a melhoria do seu fazer pedagógico diário.