(E-Book) Experiências Narradas: Relatos e Vivências no espaço escolar

Dias
Horas
Minutos
Segundos

R$32,00

O livro “Experiências Narradas: Relatos e vivências no espaço escolar” é resultado de um processo coletivo de formação na perspectiva da Documentação Narrativa de Experiências Pedagógicas, com um grupo de 16 professores da Educação Básica, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Educação, Narrativas e Experiência docente no Ensino Médio – Narratividades, da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf.

  • Editora: Brazil Publishing
  • Idioma: Português
  • Ano: 2020
  • Tamanho: 7460 KB
  • Páginas: 215
  • ISBN:
  • eISBN: 978-65-5861-312-1
  • DOI: 10.31012/978-65-5861-312-1

Autor(es):

Organizador(es):

Descrição

O livro “Experiências Narradas: Relatos e vivências no espaço escolar” é resultado de um processo coletivo de formação na perspectiva da Documentação Narrativa de Experiências Pedagógicas, com um grupo de 16 professores da Educação Básica, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Educação, Narrativas e Experiência docente no Ensino Médio – Narratividades, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Institui, com as narrativas apresentadas, autoria docente e disseminação do saber experiencial constituído no cotidiano das salas de aulas da cidade, do roça, da diferença e da diversidade. Cada capítulo é motivado pela pergunta de partida: como cheguei até aqui? Tal provocação busca entrelaçar as diversas caminhadas feitas por cada um desses professores, seus desafios, vitórias, aprendizagens e inspirações. Reunir esses professores nesta publicação tem por objetivo inspirar outros tantos profissionais por meio de elementos e ações importantes e vivências de vida como desafio permanente no âmbito profissional. Resgatar tais elementos, que têm como produto diversas aprendizagens, dentro do processo formativo proposto, representa resistência e persistência nessa união de saberes pedagógicos e ações docentes. Convidamos vocês a mergulharem e a se deixarem inspirar por entre experiências inexperientes que fazem nascer o(a) professor(a)-educador(a), a paixão pela docência, a descoberta do novo a partir do já vivido, mas não percebido, as esperanças implicadas na vida e na sala de aula, o universo descoberto e o a descobrir e o vir a Ser na docência; aqui temos a presença do chão da escola materializada em palavras, que se unem para dizer dos saberes constituídos da experiência pedagógica na Educação Básica