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(E-Book) História da Educação: Sujeitos na/da história - Vol. I

Gratuito

informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

Mônica Yumi Jinzenji, Ana Claudia Avelar, Ana Maria De Oliveira Galvão, Anderson da Cunha Baía, Andrea Moreno, Anna Luiza Ferreira Romão, Eliezer Raimundo de Sousa Costa, Fabrício Vinhas Manini Angelo, Gyna de Ávila Fernandes, Iara Marina dos Anjos Bonifácio, Isabella Brandão Lara, João Pedro Menezes Jacinto, João Victor Jesus Oliveira Nogueira, Kelly Lislie Julio, Keu Apoema, Larissa Maria de Resende Neiva, Leandro Silva de Paula, Nelian Karolina Belico Marques Scarano, Paula Cristina David Guimarães, Talita Barcelos Silva Lacerda, Talítha Maria Brandão Gorgulho

Organizador(es):

Mônica Yumi Jinzenji, Rita Cristina Lima Lages

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2021

PÁGINAS

374

TAMANHO

9 MB

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-5861-428-9

DOI

10.31012/978-65-5861-428-9

Descrição

Esta coletânea reúne os resultados de trabalhos acadêmicos da Linha História da Educação concluídos no período de 2016 a 2020, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. Organizado em dois volumes, este primeiro é composto por 17 capítulos que analisam, sob diferentes abordagens, a educação em perspectiva histórica, em periodizações que englobam o século XVIII ao XX. A primeira parte reúne estudos que destacam o protagonismo feminino, de mulheres como um grupo social, ou como personalidades específicas. A segunda parte do livro reúne estudos sobre autores, obras, ou mesmo sobre o processo de produção de impressos, e o interesse de pesquisadores da área por essa categoria de estudos. A terceira parte agrupa trabalhos sobre sujeitos e processos educativos, considerando, nessa convergência, que os estudos sobre processos educativos levam em conta os contextos históricos, culturais e sociais intervenientes em práticas que se inscrevem, também, fora da escola. O conjunto dos trabalhos possuem a marca da interdisciplinaridade, resultante do diálogo de farta e diversificada documentação e referenciais teóricos igualmente diversos.