Gratuito
Esta obra nos traz contribuições sobre a realidade do Ensino da Língua Espanhola no extremo norte do país abordando como principais temas: Português para estrangeiros, leitura e oralidade da Língua Espanhola, ensino de espanhol no contexto indígena, contribuições para o desenvolvimento do pensamento crítico do estudante, práticas pedagógicas no ensino do espanhol, integração cultural local e ensino da Língua Espanhola.
Com a nova reforma do Ensino Médio sancionada no começo de 2017, é revogada a Lei nº 11.161 de 2005 que incluía a língua espanhola entre os conteúdos obrigatórios do ensino médio. Além disso, na nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), não há nenhuma menção da Língua Espanhola. No entanto, obras de espanhol são contempladas no Guia de Livros Didáticos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2018) trazendo uma boa notícia sobre o ensino da Língua Espanhola na Educação Básica. Essa ressignificação no ensino de LE traz novas orientações e reflexões para formas e possibilidades do trabalho com a língua espanhola em sala de aula. Diante de tal realidade e considerando o contexto em que se inserem da tríplice fronteira: Brasil – Venezuela – Guiana, este e-book reúne artigos de estudantes do Curso de Especialização em Língua Espanhola, modalidade EAD, vinculado ao Instituto Federal de Roraima/Campus Boa Vista sobre o Ensino da Língua Espanhola num ambiente multicultural e multilinguístico.
A partir de 17/08/22 o atendimento dA Editora será unica e exclusivamente pelo e-mail falecom@aeditora.com.br Dispensar