(E-Book) Práticas docentes no cotidiano escolar - Volume 5

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Esta obra apresenta um conjunto de textos que abordam, por meio das distintas áreas do conhecimento, as (re)invenções das salas de aula no cotidiano escolar, por meio de abordagens diferentes que podem ser consideradas subsídios fecundos ao debate sobre a educação e a diversidade na formação docente.

  • Editora: Brazil Publishing
  • Idioma: Português
  • Ano: 2021
  • Tamanho: 31 MB
  • Páginas: 893
  • ISBN:
  • eISBN: 978-65-5861-490-6
  • DOI: 10.31012/978-65-5861-490-6

Informação adicional

Autor(es):

Ana Lúcia Gomes da Silva
Janivaldo Pacheco Cordeiro
Lucélia Jayne Caetano
Jaqueliny dos Santos Farias
Ilana Silva da Silva
Sonize Lepke
Maria Silvana Vilas Boas Costa
Cleusa Inês Ziesmann
Bruno Costa Lima Rossato
Mauricia Evangelista dos Santos
Ana Paula de Souza Oliveira
Cristina Nascimento aa Conceição
Lhays Ingryd Soares Leite
Luciene Teodoro das Chagas Passos
Eliane Aparecida Ribeiro de Amorim
Diane Miranda Menezes
Valnice Luiza Castro do Nascimento
Jainê da Silva Santos Ribeiro
Nayara Alves Macedo
João Max de Oliveira
Luciene Maria da Silva
Jenifer Satie Vaz Ogasawara
Daisy Alves de Souza Lopes
Juliana Almeida Machado
Elda Alvarenga
Gelson Luiz Daldegan de Padua
Fabio Bastos
Débora Medeiros do Amaral
Rodrigo Chechi Marineli
Ana Paula Nascimento Marinho
Heloise Morsoletto Carnevalle
Cristiano Eduardo da Rosa
Jaime Eduardo Zanette
Ivete Loula Vasconcelos
Grazielle do Nascimento Sant’ana
Jéssica Santos da Silva
Verônica da Cunha Andrade Santo
Roberta Renoir Santos Fumero
Tatiana Polliana Pinto de Lima
Alyne Martins Gomes
Cleide Pereira dos Santos Lopes
Maria Rosa da Silva Rodrigues
Tatiane da Silva Pereira Donato
Daiane Martins Bocasanta
Gielli Vieira de Oliveira
Laís Lemos Silva Novo Pinheiro
Francisca do Nascimento Silva
Rosalho da Costa Silva
Sandra Maria Gadelha de Carvalho
Tatiana dos Santos Moreira
Ana Gláucia Seccatto
Antonilma Santos Almeida Castro
Luciclaudia Silva Lopes
Márcia Gerailde Almeida Macêdo de Oliveira
Liege Maria Queiroz Sitja
Ana Paula Gomes Boaventura
Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro
Lana Lisiêr de Lima Palmeira
Sandra de Mesquita
Gabriela Barbosa Souza Xavier
Lílian Miranda Bastos Pacheco
Tania de Assis Souza Granja
Patrícia Tavares da Silva
Josinaldo Monteiro da Silva
Denyse Silva dos Santos
Mayanny Laís Evaristo Araújo
Steffany Santos Queiroz
Nancy Santos Caldas
Ana Paula Souza do Prado Anjos
Marilde Queiroz Guedes
Maria Leudysvania de Sousa Lima Gadêlha
Thailla Barbosa da Silva
Clara Marília Feitosa Queiroz da Silva
Maria Souza da Rocha
Janaína Ferreira
Micael Falique Rocha Oliveira
Glassuede Venesa dos Santos Silva
Cláudia Paranhos de Jesus Portela
Thiago Jose Bezerra de Lima
Marcelo Rossi Campos dos Santos
Luciane Guimarães de Souza Santos
Milena Paula de Melo
André Rodrigues da Silva
Salete Souza dos Santos
Mariete Taschetto Uberti
Rubens dos Santos Celestino
Alana Cerqueira de Oliveira Barros
Jussara Fraga Portugal
Claudia Madeira Bernardes
Aline Ditomaso
Margarida dos Santos
Ingrid Vitória Luciano Gomes de Souza
Roseane Pereira Cordovil
Cleize Araujo Sandes
Thaís Oliveira Andrade
Roseneide Passos Vitório de Oliveira
Joelma Fátima Castro
Ana Paula Gonçalves Portela
Giovani Giroto
Lilian da Silva Ney
Carla Liane Nascimento dos Santos
Elisângela Lopes Marques
Teresa Cristina Neris Mendes

Organizador(es):

Descrição

Esta obra aponta, de modo inventivo e singular, como a diversidade e seus atravessamentos epistêmicos, nos cotidianos da Educação Básica, tomam as práticas docentes como centralidade, e compreende as travessias interdisciplinares como campos do conhecimento para/na/com a formação de professores/as. Os/as autores/as, em suas travessias interdisciplinares, indicam elementos centrais do contexto educacional, como o cuidado entre o brincar e o educar, as artes como potencializadoras para a formação dos estudantes, o currículo e suas interfaces com a gestão, a família e a gestão escolar, as sexualidades e suas performatividades, os processos inclusivos e os desafios nas classes regulares, as experiências da educação de jovens e adultos e do campo, as linguagens literárias e formação leitora, a afetividade e inteligência emocional, o enfrentamento da violência no cotidiano escolar, os ambientes virtuais de aprendizagem – AVA, e o ensino remoto, em uma bricolagem teórico-metodológica que amplia, ressignifica e tensiona as práticas docentes, engendrando nova ética e nova estética acerca das pesquisas em educação. E não era para ser diferente!!!