R$40,00
O livro trata do uso pedagógico das TDIC vinculado ao contexto social dos alunos, à função da escola e à formação docente necessária para essa utilização, que ofereça não só condições infraestruturais, mas também conhecimentos que lhes possibilitem novos olhares, modos de pensar e intervir em suas práticas pedagógicas.
Neste livro, apresenta-se um estudo inicial de Graduação desenvolvido na Universidade Federal de Goiás, da Regional Jataí como um Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação (TCCG), no qual problematizou-se a questão dos impactos das tecnologias na forma como a sociedade se organiza e se comunica, cujas pessoas nascidas em tempos de avanços tecnológicos significativos – os chamados nativos digitais – geram novos perfis de alunos. Ignorar que existe esse novo perfil de aluno, que desde o nascimento já vive em uma dinâmica integrada a esta cultura digital, é descumprir o papel formativo e social com o qual a escola tem compromisso, qual seja, o de ser uma instituição transmissora dos valores culturais às novas gerações. No contexto atual, uma das principais demandas requeridas da escola consiste na inserção e integração das TDIC às práticas pedagógicas e ao currículo, seja na Educação Básica ou no Ensino Superior, porém, quando os professores não são preparados, ou escolas e universidades não possuem infraestrutura para isso, ocorre aquilo que denominamos de processo de exclusão digital e social, uma vez que as TDIC são um recurso indispensável às pessoas seja em seu cotidiano individual e coletivo, seja em seus processos formativos.
A partir de 17/08/22 o atendimento dA Editora será unica e exclusivamente pelo e-mail falecom@aeditora.com.br Dispensar