Estudos sobre Fashion Law: Do panorama brasileiro ao internacional

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O Direito da Moda é um dos nichos de atuação mais recentes do Direito e esta obra foi fruto de discussões e pesquisas realizadas durante o I Encontro Internacional de Fashion Law do Rio Grande do Norte.

O livro traz diversas vertentes do Direito da Moda, como a propriedade intelectual, novas tecnologias, contratos, Direitos Humanos, Direito do Trabalho, sustentabilidade, direito desportivo, Direito Internacional, cultura e arte.

A diversidade de temas vai fazer com que o leitor tenha uma visão ampla do Direito da Moda aplicado e estudado no Brasil, mostrando a versatilidade do nicho de atuação no país.

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  • Editora: Brazil Publishing
  • Idioma: Português
  • Ano: 2020
  • Tamanho: 16x23 cm
  • Páginas: 368
  • ISBN: 978-65-5861-248-3
  • eISBN: 978-65-5861-256-8
  • DOI: 10.31012/978-65-5861-256-8

Informação adicional

Peso 568 g
Dimensões 160 × 230 × 20 mm
Tipo do Livro:

E-book, Livro Físico

Autor(es):

Organizador(es):

Descrição

As boas ideias e inciativas acabam transpondo barreiras que inicialmente se apresentam como insuperáveis. Assim foi o primeiro contato que tivemos na OAB do Rio Grande do Norte com Amanda Câmara e sua Comissão de Direito da Moda (Fashion Law). Implantada ao apagar do triênio anterior, seu funcionamento veio carregado de críticas e preconceitos que precisaram ser vencidos da melhor maneira possível: apresentando resultados. E dentre eles, o advento desta obra pioneira sob muitos aspectos, que reúne estudiosos das diferentes vertentes que compõem o Direito da Moda.

Num mundo de mudanças e surpresas que se apresentam a cada dia, nada mais oportuno do que uma obra que trata essencialmente de inovações tecnológicas na indústria e nos serviços vinculados à moda. Muitos são os ângulos que prendem o interesse dos estudiosos no assunto, cujo resultado final é a extraordinária operação desenvolvida para atender as incessantes e mutáveis necessidades diárias das pessoas à tudo que acontece no mundo da moda.

O relevo dado aos valores culturais e de qualidade de vida na produção de moda estão destacados nesta obra, contribuindo sobremaneira para qualificar cada vez mais o resultado do trabalho desenvolvido.

A grande complexidade do mercado, quer pelas vias tradicionais de circulação de produtos entre continentes, regidos por acordos de comércio entre empresas e entre nações, quer pelo quase infinito mundo de possibilidades virtuais, como estão se consumando as relações mercantis mais recentes, são observadas nesta obra com relevo nas repercussões jurídicas e das relações contratuais e de trabalho, reflexos estes identificados em todas as nações do planeta.

Dois importantes pilares da vida moderna, as consequências ambientais das relações de produção, especialmente as industriais e também a forma de assegurar um consumo equilibrado e satisfativo de necessidades humanas sem excessos e desperdícios predatórios, são da essência dos estudos produzidos com foco na atividade de moda.

Certo é que os estudos aqui coordenados pela Profa. Amanda Câmara trazem, pelo seu valioso conteúdo, indiscutível contribuição a tantos quantos necessitam de informações relevantes sobre o contexto da atividade moda, absolutamente associado à vida moderna que todos nós estamos atravessando.

 

Aldo de Medeiros Lima Filho

Presidente da OAB Rio Grande do Norte