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Facetas da história: Reflexões sobre práticas e representações na antiguidade e medievo

A partir de R$20,00

Esta obra, fruto do trabalho coletivo dos pesquisadores e estudantes do Instituto Federal de Goiás, vinculados à licenciatura em História do campus Goiânia, tem como objetivo apresentar reflexões sobre vários aspectos da História na Antiguidade, Idade Média e Moderna cobrindo uma grande variedade de temas e aspectos que envolvem tanto a pesquisa quanto o ensino.

 

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informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

André Costa Aciole, Luanda Rodrigues de Paula Campos, Samuel Paula de Andrade, Sérgio Henrique Soares de Souza, Bruno Hilton de Lima, Gabriel Furtado Barbosa, Marcelo Augusto Pereira, Jéssica Souza Meireles, Lara Gabriela de Siqueira Santos, Natália Gomes da S. Machado

Organizador(es):

André Costa Aciole

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2021

PÁGINAS

178

TAMANHO

16x23 cm

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-5861-243-8

DOI

10.31012/978-65-5861-243-8

Descrição

As reflexões sobre a formação docente articulam-se obrigatoriamente com temas que perpassam o processo da construção de professores pesquisadores. Deste modo, na licenciatura em História do IFG campus Goiânia, temos nos empenhado em constituir práticas que deem conta de colaborar com a construção da identidade docente vinculada à pesquisa. Nesse sentido as pesquisas aqui apresentadas demonstram a importância da articulação entre a pesquisa acadêmica e o campo de atuação profissional para a construção dos docentes. Propomos, nesta obra, apresentar um escopo acentuado de reflexões dos pesquisadores que concluíram seu processo formativo na instituição assim como dos pesquisadores (estudantes e professor) que ainda permanecem na instituição. Os temas e os recortes espaço-temporais aqui apresentados tem grande variedade. Vão do mundo antigo à Idade Moderna, passam pela história da medicina e pela história da educação, tratam dos alimentos como remédio e do vômito como prática terapêutica. Enfim, trata-se de uma obra que colocou a todas e todos (professor, licenciandas e licenciandos) a exercitar de forma ativa a relação entre teoria, pesquisa e prática profissional docente.