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Entender o comportamento dos fãs. Quem são eles. Entender a criação dos fã-clubes e suas influências na construção da carreira do artista. Esse é o ponto de partida para as reflexões de “Fãs e artistas: relações de amor e consumo” na área de música.
Entender o comportamento dos fãs. Quem são eles. Entender a criação dos fã-clubes e suas influências na construção da carreira do artista. Esse é o ponto de partida para as reflexões de “Fãs e artistas: relações de amor e consumo” na área de shows de música. A relevância desse livro encontra-se na atualidade do tema que não apresenta, até o momento, dados específicos sobre a formação dos fã-clubes, especificamente em shows de música. Procura-se, portanto, contribuir para o aumento das reflexões e análises sobre o assunto, bem como, as referências sobre a área de entretenimento, cultura e relações de consumo. As relações entre artistas e seus respectivos fã-clubes, principalmente em shows de música,são muito complexas, uma vez que o mercado imprime uma dinâmica diferenciada na produção de espetáculos, envolvendo comportamentos diferenciados , tipos de emoções e recepção, bem como, formas de relacionamentos, especialmente ligadas ao consumo. Por isso, esse trabalho apresenta essas relações sob a ótica da psicologia, do comportamento do consumidor/espectador, bem como sob a luz do marketing. Entender a formação desses fã-clube se seu relacionamento com os artistas, nos permitirá entender como essas relações influenciam o lado comercial do espetáculo , bem como, as relações de consumo proporcionadas por esse tipo de envolvimento.
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