PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench
PortugueseEnglishSpanishFrench

Formação docente e Práxis na educação profissional e tecnológica 

Gratuito

A obra “Formação docente e práxis na Educação Profissional e Tecnológica” nasce do esforço de pesquisadores de vários programas de Pós-graduação, presentes nas cinco regiões brasileiras, em refletir acerca de um tema que ainda carece de maior atenção: as práticas de ensino-aprendizagem desenvolvidas por professores em instituições cuja finalidade é a formação de sujeitos para o mundo do trabalho. Em uma perspectiva freireana, consideramos que, ao passo em que se ensina, aprende-se, forma-se. Nesse sentido, a obra apresenta discussões teóricas e experiências pedagógicas que possuem relação direta com o processo indissociável de ensinar/aprender sobre, na e a partir da Educação Profissional e Tecnológica.

Limpar

informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

Vantoir Roberto Brancher, Anna Violeta Durão, Maria Ciavatta, Renata Reis, Crislaine Drago, Dante Henrique Moura, Ana Paula Araújo Martins, Léia Adriana da Silva Santiago, Marco Antônio de Carvalho, Neiva Maria Frizon Auler, Tauane Carolina Parodi Be, Nara Zari Lemos Budiñoe, Roselene Gomes Pommer, Cláudia Smaniotto Barin, Patrícia Zanon Peripolli, Jair José Maldaner, Ana Cláudia Ribeiro de Souza, Denise Araújo Barroso, José Pinheiro de Queiroz Neto, Cintia Beatriz Diehl Güntzel dos Santos, Marcele Teixeira Homrich Ravasio, Sandra Elisabet Bazana Nonenmacher, Taniamara Vizzotto Chaves, Angislene Ribeiro Silva Reis, Samuel de Carvalho Lima, Marcelo Lima, Tatiana das Merces, Ricardo Antonio Rodrigues, Lisiane Darlene Canterle, Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes, Francisco das Chagas Silva Souza, Nara Lidiana Silva Dias Carlos, Olivia Morais de Medeiros Neta

Organizador(es):

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2020

PÁGINAS

248

TAMANHO

16x23 cm

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-87836-52-2

DOI

10.31012/978-65-87836-52-2

Descrição

Esta obra foi pensada para congregar estudos que vêm sendo produzidos na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no intuito
de socializar os resultados dos distintos Programas de Pós-Graduação. Na obra, o leitor encontrará trabalhos produzidos pelas seguintes instituições: Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism); Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal do Espirito Santo e Universidade Federal Fluminense. A sua leitura proporcionará a realização de um estudo panorâmico das propostas investigativas sobre a formação docente e as práxis de formação pensadas pelos servidores das instituições supracitadas na contemporaneidade. A proposta da obra é fomentar a integração entre os Programas de Pós-Graduação e ampliar a reflexão sobre a formação docente no contexto pluriversal de nosso país à luz dos diferentes textos e contextos.

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Brazil Publishing.

Fique por dentro