Formação docente e Práxis na educação profissional e tecnológica 

Gratuito

A obra “Formação docente e práxis na Educação Profissional e Tecnológica” nasce do esforço de pesquisadores de vários programas de Pós-graduação, presentes nas cinco regiões brasileiras, em refletir acerca de um tema que ainda carece de maior atenção: as práticas de ensino-aprendizagem desenvolvidas por professores em instituições cuja finalidade é a formação de sujeitos para o mundo do trabalho. Em uma perspectiva freireana, consideramos que, ao passo em que se ensina, aprende-se, forma-se. Nesse sentido, a obra apresenta discussões teóricas e experiências pedagógicas que possuem relação direta com o processo indissociável de ensinar/aprender sobre, na e a partir da Educação Profissional e Tecnológica.

Limpar

  • Editora: Brazil Publishing
  • Idioma: Português
  • Ano: 2020
  • Tamanho: 16x23 cm
  • Páginas: 248
  • ISBN: 978-65-87836-51-5
  • eISBN: 978-65-87836-52-2
  • DOI: 10.31012/978-65-87836-52-2

Autor(es):

Organizador(es):

Descrição

Esta obra foi pensada para congregar estudos que vêm sendo produzidos na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no intuito
de socializar os resultados dos distintos Programas de Pós-Graduação. Na obra, o leitor encontrará trabalhos produzidos pelas seguintes instituições: Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism); Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal do Espirito Santo e Universidade Federal Fluminense. A sua leitura proporcionará a realização de um estudo panorâmico das propostas investigativas sobre a formação docente e as práxis de formação pensadas pelos servidores das instituições supracitadas na contemporaneidade. A proposta da obra é fomentar a integração entre os Programas de Pós-Graduação e ampliar a reflexão sobre a formação docente no contexto pluriversal de nosso país à luz dos diferentes textos e contextos.