Interfaces da gestão escolar

Dias
Horas
Minutos
Segundos

R$49,00

A coletânea Interfaces da Gestão Escolar é resultado dos diálogos e das discussões dos gestores municiais de Taquarituba-SP que culminou com a pesquisa consistente que traz excelentes reflexões a respeito dos percalços e desafios que dizem respeito à atuação gestora à luz de renomados estudiosos em torno da Gestão Escolar.

Limpar

  • Editora: Brazil Publishing
  • Idioma: Português
  • Ano: 2021
  • Tamanho: 16x23 cm
  • Páginas: 380
  • ISBN: 978-65-5861-392-3
  • eISBN: 978-65-5861-393-0
  • DOI: 10.31012/978-65-5861-393-0

Informação adicional

Peso 672 g
Dimensões 230 × 160 × 19 mm
Tipo do Livro:

Livro Físico

Autor(es):

Organizador(es):

Descrição

A atuação gestora vai além de cumprir aspectos burocráticos e administrativos. No campo educacional, ela visa à promoção humana, concernindo em assegurar a qualidade de uma mediação no seio da prática social global, colaborando com a formação cidadã e humanizadora.

A oportunidade de conhecer e estabelecer conexões com a presente obra intitulada Interfaces da Gestão Escolar, leva as seguintes reflexões: O que implica pensarmos em Gestão Escolar nos dias contemporâneos? Qual a colaboração da atuação do gestor para a formação, o desenvolvimento e as aprendizagens da comunidade escolar? Se há a docência humanizada, haveria a gestão escolar humanizada?

Podemos inferir que, inúmeros são os elementos a serem considerados, peculiarmente, os processos de aprendizagens de todos os atores da comunidade escolar, nos distintos segmentos, modalidades e níveis de ensino e que contemplem efetivamente as infinitas Interfaces da Gestão Escolar.

Cônscio de sua atuação que concilia consciência técnica com a evidência política, na condução do conteúdo educativo e das exigências burocrático-administrativa, ora sua função tem cunho administrativo, ora apresenta caráter educador, o gestor, enquanto “educador por excelência”, deve ter a ciência da relevância de sua atuação no sentido de desempenhar todos os papeis a fim de possibilitar um ambiente que de fato ofereça uma educação de qualidade para todos.