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Interfaces da gestão escolar

A partir de R$20,00

A coletânea Interfaces da Gestão Escolar é resultado dos diálogos e das discussões dos gestores municiais de Taquarituba-SP que culminou com a pesquisa consistente que traz excelentes reflexões a respeito dos percalços e desafios que dizem respeito à atuação gestora à luz de renomados estudiosos em torno da Gestão Escolar.

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Autor(es) Relacionado(s):

Alexandre Souza de Moraes, Denise Maria de Almeida Lovison, Dione Leite de Oliveira Almeida, Eduardo Gasperoni de Oliveira, Jaqueceli Batista de Barros, Luiz Fernando dos Santos, Katiane de Fátima Fogaça Campos, Kleberson Andrade Gomes de Camargo, Magna Aparecida Vieira Palma, Mauricio Ortiz Neto, Rosilaine Conceição Maia de Freitas, Simone Cristina Pinto de Oliveira

Organizador(es):

Eduardo Gasperoni de Oliveira

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2021

PÁGINAS

380

TAMANHO

16x23 cm

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-5861-393-0

DOI

10.31012/978-65-5861-393-0

Descrição

A atuação gestora vai além de cumprir aspectos burocráticos e administrativos. No campo educacional, ela visa à promoção humana, concernindo em assegurar a qualidade de uma mediação no seio da prática social global, colaborando com a formação cidadã e humanizadora.

A oportunidade de conhecer e estabelecer conexões com a presente obra intitulada Interfaces da Gestão Escolar, leva as seguintes reflexões: O que implica pensarmos em Gestão Escolar nos dias contemporâneos? Qual a colaboração da atuação do gestor para a formação, o desenvolvimento e as aprendizagens da comunidade escolar? Se há a docência humanizada, haveria a gestão escolar humanizada?

Podemos inferir que, inúmeros são os elementos a serem considerados, peculiarmente, os processos de aprendizagens de todos os atores da comunidade escolar, nos distintos segmentos, modalidades e níveis de ensino e que contemplem efetivamente as infinitas Interfaces da Gestão Escolar.

Cônscio de sua atuação que concilia consciência técnica com a evidência política, na condução do conteúdo educativo e das exigências burocrático-administrativa, ora sua função tem cunho administrativo, ora apresenta caráter educador, o gestor, enquanto “educador por excelência”, deve ter a ciência da relevância de sua atuação no sentido de desempenhar todos os papeis a fim de possibilitar um ambiente que de fato ofereça uma educação de qualidade para todos.