Entre em contato (41) 3022-6005 contato@aeditora.com.br

O ensino como alfabetização ética

Editora: Brazil Publishing

Linguagem: Português

Ano: 2019

Páginas: 208

Tamanho: 16x23 cm

ISBN: 978-65-5016-249-8

eISBN: 978-65-5016-250-4

DOI: 10.31012/978-65-5016-250-4

Selo:

R$27,00

R$54,00

Sinopse

Como compreender a escola e a Educação dos nossos tempos? Por que respeitamos - ou não - o Outro, as diferenças e percepções/interações sociais? Será possível transcendermos ao individualismo? Essas e outras questões são problematizadas na potente obra que é ferramenta para leitura/reflexão sobre a contemporaneidade. O autor realiza isso por meio de uma instigante provocação, qual seja, da não “banalização da própria vida e o esvaziamento do Outro” elementos estes, característicos dos tempos vividos. Ricardo, a luz dos estudos de Lévinas nos orienta a perceber que a banalização da vida e das relações nos leva também a “relativização da violência” e a “desresponsabilização social e individual”. Nesse sentido, propõe-nos a perceber que a “alteridade é pedagógica” e, por meio dela, faz-se necessário o reconhecimento do outro. Nesta obra, Ricardo nos propõe a construção de uma ética baseada na alteridade em uma busca pela observação/aproximação do outro como ponto de partida para a construção, do que denominará uma subjetividade do acolhimento.

Informação adicional

Peso 342 g
Dimensões 160 × 230 × 12 mm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.