O uso de histórias em quadrinho no Ensino de Astronomia

A partir de R$19,00

A Astronomia é um tema que desperta interesse nos alunos dos diferentes anos da Educação. Possibilidades para o trabalho em sala de aula tem surgido, frutos de diferentes pesquisas. Neste livro é apresentado uma possibilidade do uso de histórias em quadrinho construídas pelos alunos para trabalhar com a temática em sala de aula.

Limpar

  • Editora: Brazil Publishing
  • Idioma: Português
  • Ano: 2020
  • Tamanho: 14x21 cm
  • Páginas: 78
  • ISBN: 978-65-86854-31-2
  • eISBN: 978-65-86854-24-4
  • DOI: 10.31012/978-65-86854-24-4

Autor(es):

Organizador(es):

Descrição

O Ensino de Astronomia possui relevância em diferentes áreas do conhecimento. Com a proposição dos Parâmetros Curriculares Nacionais a partir de 1997, a Astronomia ganhou mais destaque na Educação Brasileira, mas foi a partir de 2017, com a instituição da Base Nacional Comum Curricular que esse tema foi distribuído desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o nono ano. Pesquisas ligadas ao Ensino e a Formação de Professores reforçam a importância deste tema. Destacam-se aqui os trabalhos de Albrecht (2008; 2012). No primeiro a inserção da Astronomia em turmas do Ensino Médio e no segundo uma proposta para inserção da Astronomia a partir do sexto ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Tais propostas visam auxiliar a prática docente, visto que poucos são os materiais para apoio frente a esta temática. Neste livro é apresentado uma sugestão, a construção de histórias em quadrinho, que podem ser adaptadas aos diferentes anos da Educação Básica. As histórias em quadrinho despertam nos estudantes a curiosidade, servem como instrumento de avaliação e auxiliam a tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas.