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Paulo Freire e Educação: notas sobre ideias, contextos e atividades libertadoras

A partir de R$20,00

O livro disponibiliza conteúdo relevante, escrita sensível e coerente vinculado às pesquisas realizadas em um centro de pesquisa que é referência na região Nordeste do Brasil: o PPGEP do IFRN. Por tudo isso, recomendamos a leitura da obra com a certeza de que cada leitor irá apreender com suavidade sobre ideias e atividades transformadoras com inspiração no legado de Paulo Freire.

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informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares, Breno Trajano de Almeida, Luiz Antonio da Silva dos Santos

Organizador(es):

Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares, Breno Trajano de Almeida, Luiz Antonio da Silva dos Santos

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2020

PÁGINAS

138

TAMANHO

14x21 cm

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-5861-074-8

DOI

10.31012/978-65-5861-074-8

Descrição

Considerando a importância do pensamento de Paulo Freire para os educadores, o presente livro se estrutura a partir da seguinte questão problematizadora: Como ideias, contextos e atividades libertadoras presentes no legado de Paulo Freire, considerado patrono da educação brasileira, podem orientar práxis de professores na perspectiva do desenvolvimento humano e da educação transformadora?

Para atingir o objetivo de refletir sobre aspectos estruturantes da educação cunhada por Paulo Freire, nomeadamente o sentido da educação libertadora, os autores do livro optaram por estruturar a roteirização da narrativa bibliográfica realçando três diferentes eixos: Eixo 1 – Da história da Educação de Jovens e Adultos (EJA) aos saberes necessários para a formação dos professores; Eixo 2 – Concepção de educação para o desenvolvimento humano; e Eixo 3 – Educação Social de Paulo Freire como fundamento para a práxis da pedagogia social.

Acreditamos que o livro Paulo Freire e a educação no Brasil: notas sobre ideias e atividades libertadoras é uma leitura segura e prazerosa para nutrir o pensamento de pessoas interessadas na produção de conhecimento sobre os processos de desenvolvimento humano e de educação transformadora presentes na pedagogia libertadora de Paulo Freire enquanto teorização que contribui para a constituição da sociedade consciente, participativa, cidadã e solidária.