Práticas de gestão da inovação

A partir de R$49,00

A obra aborda cinco aspectos importantes da gestão da inovação: equipe, cultura, processo, propriedade intelectual e geração de valor, em uma perspectiva interdisciplinar. Com linguagem acessível tanto para acadêmicos quanto gestores, o livro apresenta conhecimento para fomentar a geração, implementação e gestão de ideias inovadoras.

Limpar

  • Editora: Brazil Publishing
  • Idioma: Português
  • Ano: 2019
  • Tamanho: 14x21 cm
  • Páginas: 250
  • ISBN: 978-65-5016-289-4
  • eISBN: 978-65-5016-294-8
  • DOI: 10.31012/978-65-5016-294-8

Autor(es):

Organizador(es):

Descrição

A inovação é atividade inerente a uma organização inserida em um mercado competitivo, contudo o gerenciamento do processo de inovação é um desafio para as organizações devido a fatores como: incerteza, risco, resultados de médio e longo prazo, cultura organizacional, proteção do conhecimento entre outras questões que adicionam complexidade ao processo. Tentando contribuir nesse campo do conhecimento, o livro traz um conjunto de ensaios instigantes sobre a gestão da inovação apresentando abordagens, conceitos e ferramentas que podem acelerar a implantação da gestão da inovação nas organizações.

A partir de uma visão da estrela da inovação, cinco aspectos chave da gestão da inovação são apresentados no livro: Equipes Multidisciplinares, Cultura da inovação, Processo de inovação, Propriedade Intelectual – patentes e registro de software e Geração de valor. Adicionalmente são apresentados dois cases com aplicação prática de duas ferramentas de gestão da inovação.

Escrito em um ambiente interdisciplinar, por autores com formações distintas, o livro analisa o processo de inovação sob diferentes perspectivas sendo indicado para alunos de graduação, pós-graduação e gestores, independente da área de formação.