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Apresenta um novo modelo conceitual de referência da QVT docente, para melhor compreensão dos aspectos relacionados à QVT do professor universitário no Brasil, para se repensar a atividade, de modo a prevenir doenças, dar visibilidade ao real trabalho, diminuir o sofrimento subjetivo e aumentar a satisfação no trabalho desse profissional.
O professor do ensino superior está submetido a um constante estresse, em razão da crescente precarização da atividade docente e das suas demandas. Isso afeta sensivelmente, além da saúde, do ânimo e da satisfação com o trabalho desses profissionais, o desempenho deles e o sucesso das IES para as quais eles trabalham. Diversas ciências têm abordado a condição humana no trabalho, com estudos sobre índices de desenvolvimento humano e de condições de vida, riscos ocupacionais do trabalho, ergonomia, saúde e segurança do trabalho, psicologia do trabalho, psicopatologias do trabalho, significado do trabalho, processos comportamentais, motivação, liderança, fidelidade, empregabilidade, estresse no trabalho, etc. O tema QVT, portanto, mostra ser de extrema complexidade e importância. Este livro apresenta um novo e atual modelo conceitual de referência da QVT docente e o aplica em um estudo, qualitativo, sobre a QVT de professores de cursos de graduação em Administração de IES privadas de São Paulo. Como resultado, acrescenta informações úteis e relevantes para uma melhor compreensão dos aspectos relacionados à QVT do professor universitário no Brasil, para se repensar a atividade de docência superior, de modo a prevenir doenças, dar visibilidade ao trabalho real dos docentes, diminuir o sofrimento subjetivo e aumentar a satisfação no trabalho desse profissional. Em suma, este livro apresenta preceitos que todos os professores do ensino superior e todas as IES devem saber e, principalmente, praticar.
A partir de 17/08/22 o atendimento dA Editora será unica e exclusivamente pelo e-mail falecom@aeditora.com.br Dispensar