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A obra em questão, apresenta, de forma sensível e crítica, reflexões sobre Educação e Educação Social a partir da migração haitiana para o Brasil – suas implicações e conquistas. Para isso, os autores investigaram as narrativas de migrantes haitianas e haitianos no município de Maringá/PR sobre Educação, Acolhida e Inclusão
A obra em questão, apresenta, de forma sensível e crítica, reflexões sobre Educação e Educação Social a partir de elementos da migração haitiana para o Brasil – suas implicações e conquistas.
Para isso, os autores investigaram as narrativas de migrantes haitianas e haitianos no município de Maringá/PR sobre Educação, Acolhida e Inclusão. No primeiro momento da leitura você encontrará uma análise da produção acadêmica, publicada entre os anos de 2009 e 2019, sobre a educação para haitianos no Brasil. Adiante, torna-se clara a compreensão da realidade e contexto histórico haitiano, assim como as motivações da diáspora, e discute-se a importância da Educação Social na acolhida e garantia de direitos para haitianas e haitianos migrantes e, também, as políticas públicas de inclusão em escolas e universidades do Brasil.
Defende-se que, para que a educação seja inclusiva e emancipadora para haitianos e haitianas que vivem no Brasil, é preciso que suas vozes sejam ouvidas, tenham visibilidade e protagonismo nas pesquisas científicas, na educação e na sociedade. Dessa forma, cada capítulo deste livro é um convite para a compreensão e reflexão sobre as razões da migração haitiana, assim como as expectativas e as dificuldades vividas por estes migrantes no Brasil. A leitura anuncia o que as vozes de haitianas e haitianos residentes em Maringá/PR revelam sobre as escolas do Haiti e do Brasil e sobre o trabalho de ONGs e associações na luta pela garantia de direitos básicos, bem como da Educação Social no Brasil.
A partir de 17/08/22 o atendimento dA Editora será unica e exclusivamente pelo e-mail falecom@aeditora.com.br Dispensar