Tecendo ideias sobre a linguagem escrita na educação infantil: Concepções, linguagens e práticas

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O livro aborda o direito da criança ao acesso a Linguagem Escrita na Educação Infantil e ainda concepções de Educação Infantil, de professor, de tempos, de espaços, de currículo, de projetos, de metodologias e das diferentes linguagens da criança. Com sugestões práticas e reflexões sobre essa etapa da Educação.

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  • Editora: Brazil Publishing
  • Idioma: Português
  • Ano: 2020
  • Tamanho: 14x21 cm
  • Páginas: 198
  • ISBN: 978-65-5861-253-7
  • eISBN: 978-65-5861-252-0
  • DOI: 10.31012/978-65-5861-252-0

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Descrição

Este livro foi “tecido” a partir de pesquisas da autora, mas também de suas experiências práticas como professora, pedagoga, diretora e formadora de profissionais.  A obra traz reflexões e práticas sobre o acesso à Linguagem Escrita na Educação Infantil, e de outros aspectos que envolvem esse processo maravilhoso na vida das crianças. A Linguagem Escrita não pode ser tratada isoladamente, por isso, essa tessitura de ideias engloba concepções de Educação Infantil, de professor, de tempos, de espaços, de currículo, de projetos, de inclusão, de registros pedagógicos, de metodologias e das diferentes linguagens da criança. Com experiências da autora e sugestões de práticas pedagógicas para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, em consonância com a BNCC. Neste livro vocês vão percorrer diversos aspectos dessa fase da vida escolar da criança, vendo esse emaranhado que se forma em torno desse sujeito. A criança tem direito ao acesso a Linguagem Escrita e ao conhecimento na escola, sem, contudo, deixar de lado o direito de ser criança.