A partir de R$26,00
Este livro propõe contribuir com a reflexão sobre a formação de pedagogos no contexto da EaD, mais especificamente com estratégias para a formação inicial de professores capazes de “inovar” as práticas com estudantes da sociedade contemporânea imersos na cultura digital. Tem como ponto de partida a constatação da urgência na promoção de mudanças na formação de professores, fundamentada em pesquisas que revelam um descompasso entre a escola e a realidade dos alunos do século XXI. Nessa perspectiva a autora elabora sua tese de doutoramento, apresenta suas inquietações tecidas na trajetória profissional ao longo de vinte anos atuando na formação de pedagogos, discute os conceitos de inovação, inovação conservadora e uma possível inovação disruptiva no curso de Pedagogia. Convido você, leitor, a embarcar em uma leitura instigante, conhecer o contexto histórico dos cursos de pedagogia EaD no Brasil, o uso das tecnologias digitais como ferramenta pedagógica, os resultados de um Estudo de Caso com a percepção de egressos sobre a formação com e para o uso das tecnologias digitais, podendo assim, evidenciar novas estratégias nesse campo.
Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento, que busca garantir à sociedade o acesso ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Brazil Publishing.