Entre em contato (41) 3022-6005 contato@aeditora.com.br

Há um ditado atribuído ao poeta e jornalista cubano José Martí, que para a sua existência não ter sido em vão, basta seguir três exigências: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro.

O medo do ser humano de não ter uma existência vã também é uma questão recorrente. Sobre isso, a poeta Lina Marano expressa sua visão ousada sobre o tema:

“Não tenho medo de morrer, só de ser esquecida, pois esta é a verdadeira morte!” ou ainda, nas palavras do famoso escritor John Green “eu tenho medo de ser esquecido”.

É aí que entra a Editora Brazil Publishing, que se propõe a facilitar o terceiro passo da lista: Publicar um livro!

Auxiliando o processo de eternização da existência para alguns, pois, quando se escreve um livro, as palavras resistem na memória mesmo que a pessoa que escreveu não esteja viva.

Exemplos memoráveis são encontrados nas figuras de Leonardo Da Vinci, Darwin com A origem das espécies, Rousseau e O contrato social e remontando à Grécia antiga com pensadores como Hipócrates ou Platão, que tiveram suas ideias registradas por aprendizes.

>>> Para mais informações sobre o programa clique AQUI

Mas por que isso é importante?

O Programa de Lançamento de Novos Autores (PLNA) é uma iniciativa da Editora Brazil Publishing para dar assistência a pessoas que tenham interesse em publicar um livro, mas não sabem por onde começar. Se você é essa pessoa, está na postagem certa!

Ou se você conhece alguém que queira publicar um livro, compartilhe esta postagem!

Por meio do PLNA, você poderá conhecer os processos editoriais da Brazil Publishing de forma simples e descomplicada, acompanhando desde o envio do material a ser publicado (sua obra original) até a finalização e divulgação da obra em diversas plataformas, que podem inclusive, no caso de trabalhos acadêmicos, contribuir para a pontuação de índices do âmbito acadêmico como o Google Scholar, Capes, DOI, etc.

>>> Leia também “3 Passos para Transformar sua Tese ou Dissertação em Livro

O Programa de Lançamento de Novos Autores (PLNA) é composto de:

1. Processo de Avaliação
O carimbo defronte o original. Avaliação por profissionais selecionados à área do conhecimento de acordo com a Capes. Do Desk Review ao Parecer Favorável;

2. Processo de escolha da capa, título, tipografia
Estratégias de ouro para ranquear o impacto de estilo da obra;

3. Processo de Editoração
O que acontece dentro da fábrica? A sistematização dos processos mais importantes dentro da feitura de um livro. A materialidade, fichas, diagramação, revisão;

4. Processo de distribuição e Indexação
A obra disponível para o mundo. O poder do índice H para um pesquisador. O livro adentra ao mundo dos gigantes indexadores sociais;

5. Marketing da obra
A revolução da divulgação. Facebook, Google, Instagram, LinkedIn, Amazon, Livrarias, tudo isso para impulsionar o máximo de vendas de exemplares. Acompanhados com exímios toques de arte;

6. Obras acadêmicas/não acadêmicas
Atendendo às demandas do mundo. Os padrões editoriais que circundam a academia e as estantes de casas e bibliotecas. Inclusão de selos específicos para a arte literária;

7. Guia de Publicação da Brazil Publishing
O que todo(a) autor(a) precisa. 100% simplificado: quem comanda o processo é você, autor(a). Esse guia apresenta os itens editoriais, auxiliadores da fase de editoração, e o envio do original.