PortugueseEnglishSpanishFrench

Modelagem no ensino e aprendizagem da matemática: transparência dos dados da administração pública

A partir de R$16,00

Este livro propõe o ensino da Matemática voltado à realidade. Retornar ao entendimento da proposta do Governo na formação do novo cidadão, integrado aos novos recursos tecnológicos e às novas ferramentas de ensino, como propõe os Programas Curriculares Nacionais, os PCNs, é algo natural que desde que o pensamento retorne para o correto interesse da formação de uma sabia nação.

Limpar

informações adicionais

Autor(es) Relacionado(s):

Manoel Eduardo Ribas Vianna

Organizador(es):

EDITORA

Brazil Publishing

LINGUAGEM

Português

ANO

2019

PÁGINAS

82

TAMANHO

13x18 cm

ISBN - LIVRO DIGITAL

978-65-5016-200-9

DOI

10.31012/978-65-5016-200-9

Descrição

Este livro ajudará o professor de Matemática à desenvolver aulas segundo o método da modelagem matemática, e a entender, o porquê de evoluir e seguir adiante na utilização do método tecnológico na formação do novo cidadão, sem abandonar a antiga ideia matemática. Retornar ao entendimento da proposta do Governo na formação do cidadão, integrado aos novos recursos tecnológicos e às novas ferramentas de ensino, como é proposto pelos Programas Curriculares Nacionais, os PCNs, é algo natural para o correto interesse na solução dos problemas atuais e da realidade do cidadão. Assim, voltamos a entender que estamos diante da oportunidade para o passo seguinte, no ensino de Matemática. Nossas escolas já possuem as Tecnologias de Informação e Comunicação adequadas, as TICs, constituídas de computadores e de conexão à internet, falta adequar o bom uso dessa tecnologia.